Diário da Região

22/06/2017 - 00h00min

ESTREIA

'Ao cair da noite' mostra a força do terror psicológico

ESTREIA

Divulgação Ao Cair da Noite mostra uma família tentando sobreviver em uma cabana remota no meio de uma floresta. Filme do jovem diretor Trey Edward Shultz prova que o que é deixado para a imaginação pode ser tão aterrorizante ou mais que o horror escancarado
Ao Cair da Noite mostra uma família tentando sobreviver em uma cabana remota no meio de uma floresta. Filme do jovem diretor Trey Edward Shultz prova que o que é deixado para a imaginação pode ser tão aterrorizante ou mais que o horror escancarado

Não faltam motivos para os fãs de terror e suspense comemorarem. O ano passado foi excelente para filmes que transitam entre esses gêneros. O público foi presenteado com ótimas produções como A Bruxa, Invocação do Mal 2, O Homem nas Trevas e Quando as Luzes se Apagam, só para citar alguns dos lançamentos que se destacaram. E parece que a boa onda se estendeu para 2017. 

O ano já começou com o sucesso crítico e comercial de Fragmentado, do diretor M. Night Shyamalan, seguido pelo fenômeno Corra!, que possui 99% de aprovação entre os críticos no site Rotten Tomatoes, que compila críticas e faz uma média que vai de zero a 100%. Agora, chega aos cinemas de Rio Preto Ao Cair da Noite, apontado por grande parte da imprensa especializada como mais um êxito dentro do gênero. O longa, que estreia nesta quinta-feira, 22, acumula 87% de aprovação no Rotten.

O consenso é de que Ao Cair da Noite usa, com muita propriedade, o horror psicológico para construir sua atmosfera e, com isso, prova, mais uma vez, que o que é deixado para a imaginação pode ser tão aterrorizante ou mais que o horror escancarado. Ao Cair da Noite mostra uma família tentando sobreviver depois de um inexplicável apocalipse. Eles permanecem trancados em uma cabana remota no meio de uma floresta, seguindo uma série de regras para se manterem seguros. A principal delas é nunca sair da cabana à noite.

 

 

Os trailers e o material promocional foram cheios de mistério, uma decisão do estúdio norte-americano responsável pelo longa, o A24, que optou por revelar o mínimo possível antes da estreia. Isso é bom, pois permite que o público tenha uma experiência mais completa nos cinemas, algo cada vez mais raro em uma época em que os filmes ganham uma infinidade de trailers e vídeos promocionais, deixando muito pouco para a imaginação ou surpresa.

O que não é mistério, entretanto, é que Ao Cair da Noite nasceu de um momento traumático na vida do roteirista e diretor Trey Edward Shultz, de 27 anos, que ganhou fama há dois anos por seu filme de estreia, Krisha, uma produção que custou aproximadamente US$ 35 mil, feita com a ajuda dos familiares do diretor e que foi aclamada por festivais e ganhou alguns prêmios.

Ao Cair da Noite é fruto de uma fase de luto na vida de Shultz. Ele havia acabado de perder seu pai e estava lidando com suas emoções. Sua forma de passar por aquele momento foi escrevendo um filme. A primeira versão do roteiro ficou pronta em três dias. Para finalizar e refinar o projeto, ele levou duas semanas. Mas as emoções cruas e o foco no sentimento daqueles personagens, ou seja, a base criada durante aqueles três dias iniciais, foram o guia para o produto final, revelou Shultz em uma entrevista ao site A.V. Club.

Elenco

O excelente Joel Edgerton, de filmes como O Grande Gatsby e Reino Animal, lidera o elenco, que ainda conta com Christopher Abbott (Girls), Carmen Ejogo (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Riley Keough (Mad Max: Estrada da Fúria) e Kelvin Harrison Jr. (O Nascimento de Uma Nação), descrito por muitos críticos como um dos destaques do longa.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso