Diário da Região

30/03/2017 - 00h00min

CINEMA

Filme traz um bebê com jeito de adulto

CINEMA

Divulgação Animação mostra o impacto da chegada de um novo bebê na família a partir da ótica do irmão mais velho
Animação mostra o impacto da chegada de um novo bebê na família a partir da ótica do irmão mais velho

Tem filme para toda a família estreando em Rio Preto nesta quinta-feira, 30. Chega às salas de cinema da cidade a animação O Poderoso Chefinho, uma criação da DreamWorks Animation, mesmo estúdio responsável por sucessos como Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda.

O longa conta a história de um bebê muito incomum. Ele usa terno, fala e age como um adulto. O Poderoso Chefinho mostra como a chegada de um novo bebê impacta uma família a partir do ponto de vista do irmão mais velho, Tim, um garoto de 7 anos com uma imaginação vívida.

Nos Estados Unidos, a animação foi dublada por Alec Baldwin, Steve Buscemi, Jimmy Kimmel, Lisa Kudrow e Patton Oswalt. O filme, que também estreia nos Estados Unidos nesta semana, chega aos cinemas sob muitas críticas, mesmo com um elenco de peso na dublagem. Segundo os especialistas, O Poderoso Chefinho até aponta para sinais de perspicácia, mas seu humor nunca avança, se atendo às piadas mais bobas.

No Rotten Tomatoes, site que compila críticas positivas e negativas e faz uma avaliação do longa a partir desses dados, O Poderoso Chefinho possui apenas 27% de aprovação, em uma escala que vai de 0 a 100%, um dos piores resultados entre as produções da DreamWorks.

A situação é tão ruim que O Poderoso Chefinho, cujo título no Brasil faz uma brincadeira com o clássico O Poderoso Chefão, vem sendo apontado como o primeiro grande erro da Dreamworks Animation, que há alguns anos era uma grande mente por trás de animações em Hollywood, mas tem perdido a força recentemente, vivendo de franquias já estabelecidas como os já citados Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda, além de Como Treinar o Seu Dragão.

As tentativas de filmes originais não trouxeram grandes resultados para o estúdio, que já teve seis indicações ao Oscar na categoria animação, inclusive levando o primeiro prêmio quando ela foi criada, em 2002, com Shrek.

 

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso