Diário da Região

01/06/2017 - 00h00min

CINEMA

Amazônia é cenário de novo filme

CINEMA

Divulgação Charlie Hunnan e Tom Holland (o Homem-Aranha): exploradores
Charlie Hunnan e Tom Holland (o Homem-Aranha): exploradores

Z: A Cidade Perdida, um dos filmes mais elogiados de 2017 até agora, é mais uma estreia nos cinemas de Rio Preto nesta quinta-feira, 1º de junho. A produção, dirigida por James Gray, de Os Donos da Noite e Amantes, é baseada no livro homônimo escrito por David Grann e conta uma fantástica história real de coragem, obsessão e mistério passada na floresta Amazônica.

A trama acompanha Percy Fawcett (Charlie Hunnam), um explorador britânico que viaja para a Amazônia no início do século 20 e descobre evidências de uma avançada, mas desconhecida civilização que pode ter habitado a região. Ridicularizado pela comunidade científica, que classificava populações indígenas como selvagens, Fawcett, com o apoio da sua esposa, filho e um ajudante, retornou diversas vezes à floresta na tentativa de provar sua teoria, culminando em seu desaparecimento misterioso, em 1925.

O longa, que estreou nos Estados Unidos em abril, é um projeto dos sonhos do diretor, que escreveu o roteiro em 2009 e, desde então, vinha lutando para conseguir o financiamento, especialmente pela questão do final do filme, com todo o mistério existente em torno do protagonista, e das gravações complicadas no meio da floresta. Gray quis filmar tudo em locação. Então, parte dele se passa no Reino Unido e o restante na Amazônia.

E o processo de gravação na floresta foi complicado. Gray optou por filmar tudo em filme, mas como estavam no meio do nada, eles não tinham a tecnologia para fazer tudo no local. Por isso, todos os dias, tudo que havia sido gravado precisava ser levado em um avião até Bogotá, de lá para Miami e, depois, para Londres. Nesse processo, três dias de material se perderam.

No fim das contas, as decisões pesaram consideravelmente no resultado. Z: A Cidade Perdida foi elogiadíssimo pelos críticos por sua parte estética e grandiosidade. Mas esse não foi o único ponto que conquistou a imprensa especializada. A atuação de Hunnam está entre os destaques, descrita como uma abordagem primorosa de um complexo personagem.

O longa tem uma aprovação de 88% no site Rotten Tomatoes, que compila as críticas e faz uma média que vai de zero a 100%. No entanto, o público parece não ter se interessado. Desde sua estreia nos Estados Unidos, o longa arrecadou apenas US$ 8 milhões.

 

 

As Aventuras de Ozzy

Outra estreia da semana é a animação As Aventuras de Ozzy, uma coprodução entre Espanha e Canadá lançada no mercado internacional em 2016, mas que só chega ao Brasil agora. O longa conta a história de Ozzy, um cãozinho que sempre viveu feliz com sua família humana. No entanto, quando eles viajam para o Japão, Ozzy é levado para um spa para cães chamado Blue Creek. No entanto, assim que seus donos viram as costas, ele descobre que o lugar é uma prisão.

 

 

 

Isis Valverde e Gil Coelho - 01062017 Isis Valverde e Gil Coelho protagonizam o filme Amor.com

análise

Amor.com aposta em fórmula batida

Hoje, o ápice do “ser legal” para o público jovem é ser youtuber, vlogger, blogueiro, influenciador digital. Eles são tão ou mais famosos que qualquer outro tipo de artista. Arrastam multidões para seus shows, estrelam filmes e propagandas, escrevem livros. São o que a massa quer, então, por que não aproveitar essa imagem para os protagonistas de uma comédia romântica?

Esse é o ponto de partida de Amor.com, longa estrelado por Isis Valverde que estreia nesta quinta-feira, em Rio Preto, e que o Diário conferiu em uma pré-estreia a convite da Cinépolis no Iguatemi Rio Preto.

O filme conta a história de Katrina (Isis Valverde) e Fernando (Gil Coelho), dois jovens que encontraram sucesso na internet. Ela é uma famosa blogueira de moda e tendências e ele é um vlogueiro à frente de um canal sobre videogames ainda desconhecido, mas já com uma boa base de seguidores.

Os dois se conhecem quando Fernando salva Katrina de uma situação complicada que pode destruir sua reputação. A partir daí, os dois se apaixonam, começam um relacionamento e têm que aprender a lidar com a vida que existe fora do mundo virtual, mesmo com o romance virando “febre” na rede.

E é isso, o básico da comédia romântica. Amor.com aposta na fórmula batida da mocinha e do mocinho muito diferentes que se encontram. Do choque entre esses dois mundos nasce um relacionamento, com cada um lidando com as peculiaridades do outro. Vem o período de lua de mel, em que tudo é maravilhoso, seguido por um momento de conflito, a fossa e, por fim, a reviravolta, com um grande gesto romântico.

O longa entra de cabeça no romance água com açúcar e só deve agradar ao público que realmente gosta e compra essa ideia. Não adianta esperar nada novo, a trama é novelesca, típica de um folhetim das 19h, o que é uma pena, afinal, tratar sobre esse novo tipo de celebridade poderia render um humor satírico, um novo olhar sobre essa cultura e esse mundo on-line.

Mas imagino que nunca houve qualquer pretensão em transformar o longa em uma análise sobre hábitos e costumes tanto do público que consome tudo que é produzido por influenciadores digitais quanto sobre o próprio comportamento desses profissionais.

Isis Valverde e Gil Coelho são engraçadinhos e têm seu charme, mas não conseguem muito com um roteiro que não consegue criar as oportunidades necessárias para que eles brilhem.

 

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso