Diário da Região

29/07/2017 - 00h00min

VARIEDADE

Fotógrafo Ricardo Boni abre mostra no Barteliê

VARIEDADE

Ricardo Boni Composições bem humoradas com rostos de frequentadores do bar e outras técnicas no teatro mostram a versatilidade de Boni
Composições bem humoradas com rostos de frequentadores do bar e outras técnicas no teatro mostram a versatilidade de Boni

O fotógrafo rio-pretense Ricardo Boni lança neste sábado, 29, a partir das 20h, uma exposição em que mostra a diversidade artística de seu trabalho. Até 29 de agosto, quem for até o Barteliê Gastrô, no bairro Eldorado, verá imagens que revelam a variedade de olhares, estilo, e sentimentos do fotógrafo.

O público irá conferir cliques de shows como o de Elza Soares, no Sesc Rio Preto; espetáculos de teatro como La Pocha Remix, Crise de Gente, Blanche, Jaci e Cérebro de Elefante, paisagens e até expressões de arte urbana. A seleção revela uma espécie de “lado B” do fotógrafo. “Vou mostrar a diversidade no meu trabalho e fotos de teatro que normalmente não são publicadas.”

Outra novidade da mostra são as imagens feitas pelo fotógrafo com dupla, múltipla e longa exposição. “É uma técnica que requer paciência e insistência: quanto mais você vai investindo e fazendo, mais vai conseguindo um melhor resultado.”

O humor também fará parte da exposição. Boni fez registros de pessoas que frequentam o Barteliê com composições engraçadas. “São pessoas que frequentam o espaço, que são chamados de psicolocuristas, termo criado pela proprietária Carol Escabin. As imagens mostram um pedaço do rosto de cada um, mostra a diversidade, e ficou engraçado. Todas as pessoas clicadas fazem parte de uma galera que têm a ver com a casa.”

“Acredito na fotografia como uma expressão forte da arte. Me senti desafiado com este convite de expressar a diversidade por meio das minhas fotos”, conta. Com a exposição, Boni quer estimular uma reflexão nos frequentadores do espaço. Eles serão convidados a pensar sobre a fotografia como arte, como expressão e como palavra. E a exposição terá desdobramentos. O fotógrafo pretende convidar uma série de artistas para refletir sobre o tema da diversidade.

Boni conta que comprou sua primeira máquina fotográfica em 1998 e, hoje, seja trabalhando ou durante o lazer da família, está sempre armado com o equipamento. Ele conta que prefere fotografar espetáculos de teatro e shows, mas é apaixonado pela profissão e tudo que envolve o fotojornalismo. Já realizou exposições individuais no Riopreto Shopping e publicou suas fotos em mídias como Folha de São Paulo, Estadão, UOL, Caras e Diário da Região.

Serviço

  • Exposição fotográfica de Ricardo Boni. A partir de sábado, 29, às 20h, até 29 de agosto, no Barteliê Gastrô (Rua Três Fronteiras, 2.695, Eldorado). R$ 5. Informações pelos: (17) 98809-7887 e 3033-3342

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso