Diário da Região

06/05/2016 - 19h02min

OPERAÇÃO GALILÉIA

Polícia e Ministério Público fazem operação contra furto de peixes

OPERAÇÃO GALILÉIA

(Foto: Divulgação) Barco a motor foi apreendido pela polícia. (Foto: Divulgação)
Barco a motor foi apreendido pela polícia. (Foto: Divulgação)

O Ministério Público e as polícias Civil, Militar e Ambiental deflagraram uma operação nesta sexta-feira, 6, para combater a prática de furtos a pisciculturas no rio Grande, na região de Santa Fé do Sul. Um homem foi preso e vários equipamentos de mergulho, além de um barco a motor, foram apreendidos. No último dia 25, um policial militar e um mecânico foram detidos depois de tentar estourar tanques de uma piscicultura em Santa Clara D'Oeste.

De acordo com o delegado Higor Vinícius Nogueira Jorge, a operação compreendeu as cidades de Santa Fé do Sul, Santa Clara D'Oeste e Rubinéia. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. O mergulhador U.D.S.S., 24 anos, que teve apenas as iniciais do nome divulgadas, foi preso porque, segundo a polícia, estava envolvido no esquema de destruição de tanques de pisciculturas da região.

apreensao06052016 Equipamentos de mergulho e ferramentas usadas para destruir os tanques.

"Pelo apurado, depois que o mergulhador rasgava os tanques, ele divulgava a informação entre os pescadores e recebia R$ 50 de cada um para levá-los até as proximidades do local onde os tanques eram danificados", explicou o delegado. Com o suspeito foram apreendidos equipamentos de mergulho e ferramentas usadas para a destruição dos tanques.

A ação das polícias, em conjunto com o Ministério Público, foi batizada Operação Galiléia, em alusão a uma passagem bíblica. "No mar da Galiléia, ninguém pegava peixes, até que Jesus fez um milagre, fazendo com que os peixes aparecessem. E era isso que essa associação criminosa fazia. Eles cortavam os tanques, fazendo com que aparecessem os peixes e, posteriormente, ganhavam dinheiro com essa informação", disse o delegado.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso