Diário da Região

10/06/2015 - 09h34min

Saiu sozinho

Idoso 'escapa' da Santa Casa e é encontrado próximo a viaduto

Saiu sozinho

Um idoso de 78 anos saiu sozinho da Santa Casa de Misericórdia de Rio Preto e andou pelo menos 1,5 quilômetro na noite desta terça-feira, dia 9. Ele foi encontrado caído próximo ao viaduto Jordão Reis, no centro da cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência policial, o aposentado C.O. estava internado na Santa Casa e recebeu alta no final da tarde de terça-feira, por volta das 18h30. A mulher dele, a também aposentada G.A.O., de 74 anos, teria recebido uma ligação do hospital para que algum familiar fosse buscar o idoso que estava internado.

O propagandista A.C.E.F, de 50 anos, genro do aposentado, foi até o hospital para buscar o sogro. No local, teria encontrado apenas a sogra, que não sabia onde estava o marido. 

Ainda conforme registro policial, o propagandista voltou para casa junto com a sogra e teria pedido ajuda a vizinhos para encontrar o sogro, que havia desaparecido.

Por volta das 20h, uma pessoa identificada apenas como Tiago teria encontrado o aposentado caído na calçada próximo ao viaduto Jordão Reis. Tiago prestou socorro e, seguindo as orientações do idoso, o conduziu até casa de A.C.E.F.

O genro do aposentado procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência assim que recebeu a notícia de que o sogro já estava em casa. Ele informou à polícia que o idoso estaria lesionado.

O segurança da Santa Casa Antônio Batista Bonfim, de 43 anos, também prestou depoimento à polícia. Ele informou que o paciente teria recebido alta às 18h de terça e que, junto com a mulher, teria sido encaminhado à sala de espera do hospital. O segurança ficou sabendo, posteriormente, que o idoso havia saído sozinho da sala de espera do hospital.

Procurada, a família do idoso não quis falar sobre o assunto. O genro dele disse apenas que o caso "está na Justiça". A Delegacia do Idoso vai investigar por que o paciente saiu sozinho do hospital.

A Santa Casa informou que o paciente não foi impedido de sair sozinho do hospital porque já havia recebido alta e estava usando suas roupas normais, além de ser maior de idade. Ele teria ficado aguardando, junto com a esposa, o genro que iria buscá-lo. No entanto, segundo assessoria de imprensa da Santa Casa, a esposa do paciente pode ter se distraído, momento que ele saiu do hospital.

Colaborou Gabriel Vital

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso