Diário da Região

09/09/2015 - 10h26min

Assalto

Celular é rastreado e suspeitos de roubo são presos

Assalto

Dois homens foram presos depois de roubarem um celular, modelo iPhone, e a carteira de uma advogada na tarde de terça-feira, dia 8, em Rio Preto. A polícia conseguiu localizar o celular e os suspeitos do roubo porque o aparelho emitia um sinal de localização, rastreado pela vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, o roubo aconteceu no bairro Vila Curti, próximo à casa da advogada, de 43 anos. Dois homens em uma moto teriam abordado a vítima, ordenando que ela entregasse o celular.

Passado o susto, a advogada começou a rastrear o celular por meio de um sistema de localização. Ela, então, informou à polícia o local onde o aparelho estaria, em uma casa no bairro Eldorado. A vítima também descreveu características da moto e das roupas que os ladrões usavam.

Policiais Militares foram até o local indicado pela advogada e, a princípio, não havia ninguém na casa. Contudo, momentos depois, o suspeito chegou ao local, pilotando uma moto Honda Titan prata, similar à descrita pela vítima. O capacete que ele usava também batia com as características informadas, assim como outro capacete, que ele carregava no braço.

Em revista à casa do suspeito, identificado como Jorge da Silva, de 38 anos, os policiais encontraram as roupas que ele e o comparsa estariam usando no momento do assalto, conforme descrição feita pela vítima. Entretanto, o celular roubado não foi localizado na casa.

O aparelho, que continuava indicando a localização, neste momento indicava outro lugar: um terreno baldio no bairro João Paulo 2º. Os policiais foram até o local e lá encontraram o celular, além de uma carteira com os documentos da vítima.

Jorge foi reconhecido pela advogada e a ele foi dada voz de prisão em flagrante. O outro suspeito, identificado como Eliel Rodrigo da Silva, de 34 anos, não foi localizado pela polícia em sua casa, mas compareceu esponteamente à Central de Flagrantes enquanto era elaborado o boletim de ocorrência.

A advogada, que estava no local, reconheceu Eliel, que também recebeu voz de prisão por roubo. A moto que teria sido utilizada no assalto está no nome de Eliel e foi apreendida.

Os dois homens foram recolhidos à carceragem da Central de Flagrantes e, posteriormente, encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto. Eles responderão por roubo.

Colaborou Gabriel Vital

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso