Diário da Região

22/09/2015 - 11h00min

DENTRO DA ESCOLA

Professora diz ter sido vítima de injúria religiosa

DENTRO DA ESCOLA

Um caso de injúria entre professoras de um escola estadual foi registrado na tarde de segunda-feira, dia 21, em Rio Preto. A professora que foi vítima diz ter sido chama de "pastora maldita", "pastora dos infernos" e "pastora do demônio". A autora seria uma colega de trabalho.

De acordo com o boletim de ocorrência, o fato aconteceu durante uma pequena comemoração ao aniversário da vice-diretora da escola estadual Walfredo de Andrade Fogaça, que fica no bairro Jardim Mugnani.

Segundo depoimento da vítima à polícia, a autora dos xingamentos ofereceu um copo de refrigerante à vítima, que recusou a oferta. Foi então que a professora, que é obreira de uma igreja evangélica e participa de um curso para  se tornar pastora, passou a ser alvo de ofensas.

Além disso, conforme registro policial, a vítima, que é negra, disse à polícia que há tempos é destratada pela autora, que "pratica gestos e olhares de indiferença", ações consideradas "de cunho racista".

Procurada, a professora não quis se manifestar sobre o assunto. Ela, no entanto, negou ser vítima de racismo, admitindo apenas as injúrias religiosas. A outra professora, autora das ofensas, até o momento não foi localizada pela reportagem.

O caso será investigado pelo 4º Distrito Policial. Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de São José do Rio Preto informou que soube do fato na última segunda-feira (21) e abrirá uma apuração preliminar para averiguar o caso ocorrido na Escola Estadual Walfredo de Andrade Fogaça. "Caso a falha na conduta de servidores da unidade seja comprovada, todas as medidas cabíveis serão tomadas", diz a nota.

Outro caso

No mesmo dia, outro caso de injúria foi registrado em Rio Preto. Neste, o repositor de um hipermercado acusa seu supervisor de tê-lo chamado de "gay" e "veado". A vítima disse à polícia que o supervisor disse que irá "fazer de sua vida um inferno". O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial.

Colaborou Gabriel Vital

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso