Diário da Região

24/03/2016 - 10h28min

ESTADO GRAVE

Idosa de 73 anos é atropelada por motociclista sem habilitação

ESTADO GRAVE

Uma idosa de 73 anos foi atropelada na noite desta quarta-feira, dia 23, na avenida Josefina Bechara Hage, no bairro Zé Menino, em Rio Preto. Este é o terceiro atropelamento de idoso, em dez dias, na cidade. Nos três casos, o atropelamento envolveu motocicletas.

Amenaide Rocha Norte foi socorrida pela Unidade de Resgate e encaminhada ao Hospital de Base, onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A assessoria de imprensa do hospital informou que a paciente está respirando com ajuda de aparelhos e seu estado de saúde é grave.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, no local, o motociclista, de 24 anos, que não possui carteira de habilitação, teria contado à Polícia Militar que seguia pela avenida Josefina Bechara Hage, sentido Centro-bairro, quando de repente a vítima atravessou a rua e ele não conseguiu desviar.

No local do acidente não há sinalização ou faixa de pedestre, segundo o registro policial. 

A motocicleta foi recolhida, por falta de habilitação do motociclista. O caso será investigado pelo 4º Distrito Policial.

Na semana passada, na terça-feira, 15, dois irmãos idosos, 64 e 72 anos, foram atropelados, num intervalo de 12 horas, em Rio Preto. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Outros atropelamentos

O aposentado Moacir Ludovico do Amaral, 72 anos, foi atropelado enquanto tentava atravessar uma rua, no bairro Vila Esplanada. A irmã dele, Clarice Ludovico do Amaral, 64 anos, foi atropelada cerca de 12 horas antes, também tentando atravessar uma rua, na Boa Vista. 

As três vítimas fazem parte de uma estatística cruel. Segundo dados de uma pesquisa divulgados pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) atropelamentos ocupam a primeira posição entre as causas externas de óbito de idosos do sexo masculino de 70 a 74 anos e 75 anos ou mais para as mulheres.

De acordo com levantamento do Diário, com base no registro de ocorrências policiais, desde o início do ano, em Rio Preto, dez idosos foram atropelados. 

Colaborou Laura Karan

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso