Diário da Região

27/11/2015 - 09h36min

NO JARDIM MARAJÓ

Polícia localiza 36 cabeças de gado furtadas; veja vídeo

NO JARDIM MARAJÓ

Divulgação/DIG Bois furtados em Engenheiro Schmitt estavam em um pasto no Jardim Marajó, em Rio Preto. (Foto: Divulgação/DIG)
Bois furtados em Engenheiro Schmitt estavam em um pasto no Jardim Marajó, em Rio Preto. (Foto: Divulgação/DIG)

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto encontraram, na noite de quinta-feira, dia 26, as 36 cabeças de gado furtadas de um sítio em Engenheiro Schmitt. Os bois estavam em um pasto no Jardim Marajó, zona norte de Rio Preto.

Segundo informações da polícia, um dos suspeitos já foi identificado e as investigações continuam para identificar as outras pessoas que participaram do crime. "Eu acompanhei tudo. Já levamos as 36 cabeças de gado de volta a minha propriedade. os investigadores foram muito dedicados e ágeis", disse o pecuarista Eduardo Sérgio Lourenço, de 42 anos.

O bois, a maioria da raça Nelore, foram furtados na noite de quarta-feira, dia 25. De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos entraram com um caminhão na propriedade do pecuarista para furtar as cabeças de gado.

"Os ladrões separaram os bois maiores e melhores. São profissionais", disse Eduardo. A ação dos criminosos foi vista por vizinhos do sítio, que entraram em contato com um ajudante geral que trabalha na propriedade. O funcionário foi até lá e, no caminho, passou pelo caminhão carregado com os bois, que atolou no barro.

Com medo dos criminosos estarem armados, o ajudante geral não parou o carro. Ele seguiu seu caminho, mas anotou a placa do caminhão e de uma Fiat Strada que o acompanhava. O funcionário do sítio tentou buscar ajuda, mas, quando retornou ao local onde o caminhão havia atolado, o veículo não estava mais lá.

Ele passou as informações à polícia, mas a placa do caminhão era fria e constava como sendo de uma Volkswagen Kombi. Já a placa da Fiat Strada pertencia mesmo ao veículo.

Com base nessas informações, investigadores da DIG conseguiram localizar o gado. Os responsáveis poderão responder pelo crime de furto. Os bois devem ser devolvidos ao dono ainda nesta sexta-feira, dia 27. (Colaborou Gabriel Vital?)

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso