Diário da Região

14/05/2015 - 11h00min

Cocaína, crack e maconha

Em um dia, 5 adolescentes são apreendidos por tráfico

Cocaína, crack e maconha

Cinco adolescentes foram apreendidos nesta quarta-feira, dia 13, em Rio Preto, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Com eles, ao todo, foram encontradas 235 porções de cocaína, 38 porções de maconha e 22 pedras de crack.

As apreensões aconteceram nos bairros Santo Antônio, Maria Lúcia, Vila Miguelzinho e João Paulo 2º. Neste último foi encontrada a maior quantidade de droga: 168 porções de cocaína.

O entorpecente estava com um adolescente de 14 anos. Ele foi visto pela polícia, que fazia patrulhamento pelo bairro por volta das 11h30. Segundo boletim de ocorrência, o jovem estava "mexendo em uma moita", atitute considerada suspeita pelos policiais, que realizaram a abordagem.

Com ele foi encontrado, além da droga, R$ 119 em dinheiro. O adolescente nega a posse da cocaína e diz que a droga foi encontrada pelos policiais em um pasto. Mesmo assim, o jovem foi recolhido à carceragem da Central de Flagrantes onde aguarda para ser apresentado ao juiz Evandro Pelarin, na Vara da Infância e Juventude.

Vila Miguelzinho

Outros dois menores, um de 14 anos e outro de 17 anos, foram apreendidos com cocaína no bairro Vila Miguelzinho. Eles estavam em uma casa abandonada, onde embalavam cocaína em pinos de plástico.

A polícia chegou até o local durante um patrulhamento, quando um dos adolescentes teria se agitado ao ver a viatura da PM e corrido para dentro da residência. Além dos dois menores, na casa a polícia encontrou uma mulher de 23 anos e um homem de 27 anos.

Foram apreendidos 67 pinos de cocaína, 800 pinos vazios e utensílios, como peneiras e colheres, utilizados para embalar a droga. Todos foram recolhidos à carceragem da Central de Flagrantes. Os maiores foram presos e os menores apreendidos.

Jardim Maria Lúcia

No Maria Lúcia, policiais receberam uma denúncia de que um adolescente estaria vendendo drogas na praça poliesportiva do bairro. Eles foram até lá e encontraram um menor, de 15 anos, que tinha as mesmas características descritas pela pessoa que denunciou.

Em revista ao jovem, a polícia encontrou quatro porções de maconha. Foi acionado, então, o Canil da polícia. Os cães farejaram e encontraram mais 34 porções de maconha escondidas em um arbusto na praça. A embalagem da droga, segundo registro policial, era idêntica à das porções encontradas com o menor.

Aos policiais que atenderam a ocorrência, o adolescente teria confessado a posse do entorpecente. Porém, ao ser apresentado na Central de Flagrantes, passou a negar que a maconha fosse sua. 

O adolescente foi, então, apreendido e aguarda para ser apresentado à Vara da Infância e Juventude. A mãe do garoto também está presa por tráfico de drogas.

Santo Antônio

Outro adolescente, este de 13 anos, também foi apreendido na tarde desta quarta-feira, 13, no bairro Santo Antônio. Com ele foram encontradas 22 pedras de crack.

O menor estaria em uma moto, pilotada por outro adolescente, que não teve a idade revelada. Os dois tentaram fugir quando perceberam a presença da polícia no bairro, mas um deles, o de 13 anos, acabou sendo pego. O outro fugiu.

A moto foi deixada no local e ficou recolhida no pátio do Detran. O adolescente também foi apreendido e será apresentado à Vara da Infância e Juventude.

Colaborou Gabriel Vital

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso