Diário da Região

14/05/2015 - 12h30min

Desde quarta

Caseiro de hospital com fama de 'assombrado' está desaparecido

Desde quarta

Sidnei Costa / 24/04/2015 Vanderlei Gandini Hipólito, 52, é caseiro do local onde funcionava o hospital psiquiátrico Egas Moniz, que foi tema de uma reportagem do Diário em abril (Foto: Sidnei Costa/24-04-2015)
Vanderlei Gandini Hipólito, 52, é caseiro do local onde funcionava o hospital psiquiátrico Egas Moniz, que foi tema de uma reportagem do Diário em abril (Foto: Sidnei Costa/24-04-2015)

O caseiro do antigo casarão onde funcionava o hospital psiquiátrico Egas Moniz está desaparecido desde a manhã de quarta-feira, dia 13. Ele foi personagem de uma reportagem do Diário da Região, há cerca de 20 dias, que falava sobre a fama de 'assombrado' que o casarão tem, hoje, em Rio Preto.

Vanderlei Gandine Hipólito, de 52 anos, tem hábitos regulares, de acordo com a nora dele, a estagiária em psicologia Luana Ribeiro Cavalari. "Ele sai todos os dias pela manhã e vai até a Rodobens para buscar comida para os porcos. Depois volta ao casarão. Mas ontem (quarta-feira) ele nem apareceu na Rodobens", disse Luana.

A família encontrou o carro e todos os documentos de Vanderlei na área do próprio casarão. Os bombeiros já realizaram buscas pelo local, mas o caseiro ainda não foi encontrado.

De acordo com a família, ele tem problemas de coração, diabetes, pressão alta e toma medicamentos controlados para conter crises convulsivas. "Estamos preocupados porque, há dois dias, ele disse que estava sentindo a vista escurecer", afirmou Luana.

A família já procurou por Vanderlei em todos os hospitais de Rio Preto e até no Instituto Médico Legal (IML), mas ele ainda não foi encontrado.

Um boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado na Central de Flagrantes, mas a família não soube informar à polícia como o caseiro estava vestido.

Colaborou Gabriel Vital

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso