Diário da Região

16/11/2016 - 15h14min

GOLPE

Quadrilha que vendia carros furtados pela internet é presa

GOLPE

Uma quadrilha especializada em vender carros furtados pela internet foi detida pela Polícia Civil de Votuporanga na última sexta-feira, 11. Dois homens e uma mulher foram presos após fazer vítimas em Jales e Santa Fé do Sul.

Foram detidos Fernando Della Silva, de 51 anos, considerado o líder da quadrilha, Emerson Guimarães Souza, de 38 anos e Ludmila de Sá, de 31 anos, que se revezavam no papel de interessados em comprar o carro para atrair as vítimas.  

O delegado Sebastião Biai, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) afirma que o esquema da quadrilha consistia em escolher as vítimas em sites de venda de veículos para furtar os carros.

"Eles marcavam o encontro e se mostravam dispostos a fechar o negócio no mesmo dia. Mas, antes, pediam para levar o carro até um mecânico de confiança. Para convencer, citavam nomes de oficinas da cidade em que estavam atacando", explica o delegado.

Os carros furtados eram levados para serem revendidos nas cidades de Itumbiara (MG) e Goiânia (GO), também por meio de sites de venda de veículos usados.

"O esquema começou a dar errado quando eles tentaram dar o golpe pela segunda vez, em Santa Fé do Sul. O dono do carro ficou desconfiado e, felizmente, desistiu do negócio", diz o delegado.

Com base nessas informações, em conjunto com investigadores dos estados de Minas Gerais e Goias, foram identificados e presos os três integrantes da quadrilha.

Por enquanto, a DIG não conseguiu recuperar os carros furtados em Votuporanga e Santa Fé do Sul, porque os suspeitos não revelam para quem venderam os veículos.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso