Diário da Região

24/05/2015 - 00h28min

Crise

Sem verba, Estrela Guia pode fechar as portas

Crise

Pierre Duarte/Arquivo A dirigente Elaine Rosa: “Enfrentamos sérios problemas financeiros”
A dirigente Elaine Rosa: “Enfrentamos sérios problemas financeiros”

A ONG Estrela Guia, que há 18 anos desenvolve projetos beneficentes em Rio Preto, agora pede ajuda para dar continuidade aos trabalhos. Em dificuldades financeiras e com falta de um espaço adequado para oferecer todos os serviços de atendimento, a entidade pode fechar as portas.

A fundadora da ONG, Elaine Rosa, diz que está difícil conseguir ajuda de órgãos públicos e privados. "Estamos lutando para conseguir alguém que nos ajude a manter o nosso trabalho. Estamos enfrentando sérios problemas financeiros".

Elaine conta que precisa de uma sede e de um espaço que dê para fazer os lanches com segurança. "Precisamos de um espaço que nos ofereça uma cozinha equipada e para oferecer atividades às crianças que são beneficiadas com o projeto de reforço e atividades curriculares", explica.

Com a grave crise financeira, alguns trabalhos da ONG tiveram de ser paralisados. Os tradicionais lanches que eram distribuídos para as famílias que acompanham os parentes nos hospitais durante a quimioterapia teve que ser suspenso.

Outro trabalho conhecido da ONG que está com dificuldades para dar continuidade é o Balcão de Alimentos, que ajuda 15 famílias pobres. Além disso, as festas de aniversário, com bolo, refrigerante e lanche oferecidos para as creches e asilos também correm o risco de ser suspensas. 

"É triste ver um projeto que nos dedicamos tanto estar arriscado, essas pessoas precisam da gente", diz  a dirigente. A ONG agora está com projetos para tentar levantar fundos. No dia 5 de junho, a entidade vai realizar um brechó das 8h às 18h, na rua Tonelo, 1.351. Serão vendidas peças de roupas novas e seminovas, enfeites, bolsas, entre outros produtos por R$ 1. Na próxima quermesse da Basílica, em junho, a entidade terá duas barracas. 

Colaborou Ariane Godoi

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso