Diário da Região

06/05/2016 - 16h08min

Catanduva

Mãe perde a guarda das filhas por suspeita de negligência

Catanduva

Uma costureira de 42 anos, de Catanduva, perdeu a provisoriamente a guarda  das três filhas por suspeita de negligência. As crianças foram encontradas pelo Conselho Tutelar em estado de desnutrição. Além disso,uma das crianças, de apenas 3 anos, teve de ser internada às pressas no Hospital Padre Albino, porque ela estava com larvas da cabeça.

A situação de abandono das crianças chegou até o Conselho Tutelar por meio de denúncia feita pela equipe médica do Hospital Padre Albino, ao perceber o problema de saúde da menina de 3 anos. 

"A criança foi levada até o médico pela irmã dela, de 24 anos, que já não mora mais com a mãe. Ela chegou em casa, viu o grave estado de saúde da menina e resolveu sozinha levar ao médico. Quando os médicos perceberam a saúde debilitada da menina, resolveram denunciar o caso ao conselho", diz a porta-voz do conselho, Daniela Burgueira.

Durante o tempo de internação no hospital, a criança foi monitorada pelos conselheiros. Quando ela recebeu alta médica na manhã desta sexta-feira, dia 6, os conselheiros acharam melhor retirar a menina da guarda da mãe e encaminhá-la aos cuidados de uma tia dela.

"Em visita ao lar, percebemos que as outras duas meninas, uma de apenas 8 meses e outra de seis anos, não tinham larvas no corpo, mas estavam desnutridas, o que demonstrava que a mãe não teria condições de cuidar das crianças. Também conversamos com funcionários das creches e  da escola das crianças. Portanto, achamos melhor retirar a guarda provisoriamente", diz a porta voz do conselho.

A mãe da crianças está desempregada e será encaminhada ao serviço de saúde mental da Prefeitura de Catanduva. Ela poderá recuperar a guarda das filhas após avaliação médica e social. 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso