Diário da Região

28/03/2016 - 10h30min

Após Nova Morte

Câmara irá votar lei que proíbe o gás de buzina

Após Nova Morte

A lei para proibir fabricação e venda do gás de buzina deverá ser votada nesta quarta-feira, dia 30, em sessão extraordinária. Nesta manhã, o vereador Paulo Pauléra (PP) se reuniu com o presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR) para definir detalhe da sessão extraordinária. Foi definido o início da sessão às 9h30. No último sábado, a estudante de direito Maria Luiza Perez Perossolo, de 18 anos, morreu após inalar gás de buzina na casa de um amigo no condomínio Village Damha 1, em Rio Preto. Ela comprou o gás em uma loja de conveniência. Em fevereiro, o estudante de medicina Luciano André Zaparoli, de 33 anos, morreu após inalar gás de buzina, em Fernandópolis.

A lei, proposta por Pauléra, já havia sido aprovada dentro da legalidade e, agora, será definida o mérito. Pelo texto, será multado em R$ 5 mil e terá o alvará cassado quem praticar "a comercialização, a distribuição e o uso, a qualquer título, de buzina de pressão à base de gás propanobutano, envasado em tubo de aerossol."

Pauléra apresentou a proposta depois que uma jovem de 17 anos foi para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Austa, em Rio Preto, após ter inalado o gás de buzina, durante uma festa entre jovens no condomínio de luxo Damha 1, em Rio Preto.

 

ERRAMOS

Diferentemente do que foi publicado na reportagem “Estudante morre após inalar gás de buzina”, Teresa Perossolo não disse em entrevista à reportagem do Diário que a mãe da vítima estava descansando no litoral paulista, como afirma o texto publicado. Em sua fala, ela se referiu apenas ao pai biológico de Maria Luíza Peres Perossolo, que é separado da mãe da estudante. Teresa Perossolo também não afirmou que a garota estava sozinha em casa durante o final de semana. 

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso