Diário da Região

19/06/2015 - 00h00min

IMPASSE

Estudantes especiais continuam sem transporte em Rio Preto

IMPASSE

HAMILTON PAVAM Leonardo sem ir à escola: ‘perdi prova de matemática. Me ajuda’
Leonardo sem ir à escola: ‘perdi prova de matemática. Me ajuda’

O estudante Leonardo Richard Garcia Mota, 16 anos, não frequenta a escola há quase uma semana. Perdeu prova de matemática e todo o conteúdo repassado pelos professores. Depois de uma semana de interrupção do transporte escolar para parte dos alunos da rede estadual, o Estado ainda não resolveu completamente o problema. Por conta da falta de planejamento do Estado, 1,2 mil alunos e outros 24 estudantes deficientes ficaram a pé até ontem. Por meio de um contrato emergencial, parte dos serviço foi normalizada ontem, porém os alunos portadores de necessidades especiais continuam sem transporte.

Nesse grupo é que se enquadra Leonardo. Morador do bairro Caic, o estudante teve falta de oxigenação no cérebro quando nasceu, por isso depende de cadeira de rodas. Sem alternativa, ele não foi mais à escola. “Já perdi a prova de matemática. Não sei qual mais vou perder. Me ajuda”, afirmou o estudante O contrato do Estado com a Lape Transporte terminou na última sexta-feira. Ontem, três dias após a interrupção do serviço, outra empresa assumiu temporariamente o trabalho, em contrato emergencial de 90 dias.

A Diretoria Regional de Ensino de Rio Preto se limitou a dizer que os dois processos de licitação foram judicialmente suspensos por recursos apresentados pelas empresas concorrentes. “No caso do transporte regular, o contrato emergencial foi firmado, e o serviço já foi normalizado. Sobre o processo do transporte especial, que atende alunos com algum tipo de deficiência, uma nova empresa foi contratada e, para dar inicio às atividades, aguarda o alvará, que será expedido amanhã, segundo a Prefeitura”, afirmou em nota enviada pela assessoria de imprensa.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso