Diário da Região

10/06/2015 - 00h00min

CONTRA A DENGUE

Moradora é notificada para limpar sua casa

CONTRA A DENGUE

Guilherme Baffi Dona Neusa tem 5 dias para limpar a casa e retirar o lixo que está incomodando os vizinhos
Dona Neusa tem 5 dias para limpar a casa e retirar o lixo que está incomodando os vizinhos

Uma moradora do Parque Quinta das Paneiras, Neusa Neide Resende de Almeida, foi notificada pela Justiça para fazer a retirada de entulho acumulado no interior da casa e no quintal. O prazo é de cinco dias. Caso contrário, a Prefeitura tem autorização para invadir o imóvel, fazer a limpeza e multar a moradora. O Diário tentou falar com Neusa, mas ela não foi encontrada.

O imóvel é considerado de risco sanitário pela Secretaria Municipal de Saúde, e a limpeza seria para eliminação de focos da dengue. O acúmulo de lixo na casa de Neusa foi denunciado pelos próprios vizinhos, que ligaram para o Departamento de Vigilância Epidemiológica, para fazer reclamação do grande volume de material reciclável armazenado de forma irregular no imóvel.

Os vizinhos receiam que o local possa servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue. Somente este ano, seis pessoas morreram pela doença em Rio Preto. A cidade está em plena epidemia, com 4912 casos confirmados. "Dona Neusa mora sozinha e fica juntando tudo o que acha na rua. Não pode ser assim. Alguém tinha de tomar providências", diz um dos vizinhos que não quis se identificar.

Este é o segundo caso este ano em que a Justiça atende pedido da Procuradoria Geral do Município para limpeza de imóveis, classificados como de risco sanitário. Em abril, a Prefeitura conseguiu autorização para invadir outro imóvel, lotado de entulho, no centro, mas antes que terminasse os cinco dias de prazo, o morador fez a limpeza determinada pela Justiça.

Em 2014, dez imóveis na mesma situação foram limpos pela Prefeitura, após autorização judicial. De janeiro a junho de 2015, foram retiradas 24 toneladas de lixo. Segundo a Secretaria de Saúde, em todos os casos os moradores se negaram a fazer a retirada de entulhos. Atualmente a Prefeitura, aguarda liminar judicial para fazer a limpeza em mais cinco imóveis de risco sanitário.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso