Diário da Região

28/05/2015 - 00h00min

CÂNCER

Justiça manda Unimed pagar tratamento de comerciante

CÂNCER

Edvaldo Santos/Arquivo Juiz Luiz Fernando Cardoso Dal Poz, da 7ª Vara Cível de Rio Preto
Juiz Luiz Fernando Cardoso Dal Poz, da 7ª Vara Cível de Rio Preto

O juiz Luiz Fernando Cardoso Dal Poz, da 7ª Vara Cível de Rio Preto, concedeu liminar obrigando a Unimed Rio Preto a dar continuidade imediata no tratamento de um paciente com câncer. De acordo com o processo, o comerciante R.R., de 50 anos, foi diagnosticado com câncer intra-hepático no dia 7 de janeiro. A partir daí, iniciou-se o tratamento quimioterápico via oral, custeado pelo plano de saúde.

No entanto, após três ciclos de uso do medicamento, o paciente apresentou piora, comprovada em um exame feito no dia 7 de maio. Diante do fato, o médico decidiu alterar o medicamento, optando pelo tratamento quimioterápico injetável. Desde então, a Unimed ficou de analisar a solicitação do médico, que após 18 dias de espera, foi recusada pelo plano de saúde.

O paciente foi informado apenas verbalmente sobre a recusa, e por isso solicitou à Unimed um documento por escrito, que o hospital pediu três dias para que fosse confeccionado. Para o advogado do caso, Eliézer Mello Silveira, a instituição foi omissa. "Quando a Unimed exige do consumidor que aguarde um documento por 48 ou 72 horas, ele pode sofrer um dano. Não se pode admitir que as empresas que comercializam contratos de assistência médica e hospitalar violem a boa-fé objetiva, deixando de atender às necessidades dos consumidores", disse o advogado.

A ação, protocolada no último dia 25, recebeu a resposta no mesmo dia, quando o juiz concedeu liminar obrigando a Unimed a dar continuidade ao tratamento sem qualquer custo adicional ao plano de saúde do paciente. Procurado, o paciente e a família decidiram não comentar a decisão. A Unimed disse que liminar está sendo cumprida e o paciente já recebe o tratamento.

Reclamações

O Procon de Rio Preto registrou, somente em 2015, 34 reclamações relacionadas a planos de saúde. Em 2014 foram 63 reclamações.

 

planos de saúde Clique na imagem para ampliar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Colaborou Gabriel Vita

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso