Diário da Região

28/05/2015 - 16h46min

FERNANDÓPOLIS

Juiz marca novo júri para Semeghini

FERNANDÓPOLIS

Luciano Donadelli/Arquivo Luiz Henrique Semeghini, que matou a mulher em outubro de 2000
Luiz Henrique Semeghini, que matou a mulher em outubro de 2000

O juiz da 2ª Vara Criminal de Fernandópolis, Vinicius Castrequini Bufulin, marcou para agosto o júri do médico Luiz Henrique Semeghini, assassino confesso da mulher, Simone Maldonado, há quase 15 anos, em outubro de 2000, no crime passional mais rumoroso da região. Será o segundo julgamento de Semeghini, já que o primeiro, em 2008, quando foi condenado a 16 anos de prisão, foi anulado pelo Tribunal de Justiça (TJ) devido a uma falha técnica da ata de julgamento, que contabilizou erroneamente os votos dos jurados.


Bufulin havia agendado esse segundo julgamento para janeiro do ano passado, mas logo em seguida o júri foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido do advogado do médico, Alberto Zacharias Toron, com o argumento de que a defesa sofria “coação ilegal”, uma vez que tanto Bufulin quanto o TJ haviam indeferido a realização de diligências e a oitiva de testemunhas antes do júri popular.


Devido a uma enxurrada de recursos dos seus advogados de defesa, a ação penal contra Semeghini é a mais longeva da comarca de Fernandópolis. “O descrédito com a Justiça devido a tamanha demora é evidente”, afirma o juiz Bufulin. Toron disse há pouco que vai acatar a decisão do juiz. "Vamos ao júri."


Crime 


Semeghini matou a mulher às 6h do dia 15 de outubro de 2000 em Fernandópolis. O casal chegava de um baile e teve uma forte discussão no quarto - Simone, na época, queria a separação, o que o médico não aceitava. A mulher já estava deitada na cama quando Semeghini se aproximou dela, colocou um travesseiro sobre seu corpo e fez sete disparos com um revólver calibre 32 - três atingiram o queixo e quatro o estômago da vítima. Simone teve morte instantânea. O crime não teve testemunhas - na mansão, além do casal, só havia a filha mais velha, então com 13 anos, que não ouviu os disparos.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso