Diário da Região

28/05/2015 - 16h04min

Votuporanga

Dois homens são presos acusados de latrocínio

Votuporanga

NULL Acusados de latrocínio confessaram o crime. (Crédito: Polícia Civil)
Acusados de latrocínio confessaram o crime. (Crédito: Polícia Civil)

Dois homens, moradores de Votuporanga, estão presos em Iturama (MG). Eles são acusados de cometer latrocínio - roubo seguido de morte - em Carneirinho (MG).

Jonas Juliano Gonçalves, 24 anos, e Maurício Teodoro Tavares Maia, 23, eram procurados pela Polícia Civil mineira. A dupla é  suspeita de matar o pedreiro José Carlos de Oliveira, 56, para roubar o carro dele, um GM Monza, no último final de semana. 

Oliveira desapareceu na sexta-feira, dia 22, e o corpo dele encontrado na segunda-feira, dia 25. A dupla foi presa pela Polícia Militar de Votuporanga no mesmo dia.

De acordo com o delegado Bruno Gustavo Guaracho Salmen Hussain, a vitíma conheceu os criminosos em um bar localizado no centro de Carneirinho, na quinta-feira, dia 21. O pedreiro foi atraído pelos acusados para um sítio, local onde passaram a noite fazendo churrasnco.

Quando a vítima resolveu ir embora, Gonçalves e Maia pediram carona para voltar para a cidade. O pedreiro foi atingido com um golpe de extintor na cabeça e, em seguida, por pedradas. “Eles trafegavam por uma estrada de terra e o som do carro falhou por duas vezes, motivo pelo qual a vítima desceu para arrumar. Na última, o pedreiro foi golpeado com o extentor por Gonçalves", conta o delegado. 

O corpo de Oliveira foi arrastado por cinco metros dentro de um canavial. Segundo o delegado, ao retornar para o carro, a dupla percebeu que a chave poderia estar com o pedreiro e voltou. “Ao ver que a vítima ainda respirava, Gonçalves pegou uma pedra grande e bateu por várias vezes na cabeça até que ele morresse.”

O carro de Oliveira foi vendido em Votuporanga por R$ 3 mil. “O que nos chamou a atenção foi a frieza e a crueldade. Eles não se arrependeram e até se vangloriam do crime”, disse o delegado.

Gonçalves e Maia foram presos pela PM em Votuporanga e levados para Carneirinho. Eles vão responder por latrocício e estão presos preventivamente no presídio de Iturama.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso