Diário da Região

09/09/2015 - 00h00min

CONCURSO

Rio Preto terá jovens contra o câncer

CONCURSO

NULL NULL
NULL

Duas campanhas em uma. Este ano, o Outubro Rosa e o Novembro Azul vão unir forças para despertar nos rio-pretenses a consciência da importância da detecção precoce do câncer de mama e do câncer de próstata. Para chamar a atenção da população, serão promovidos os concursos Miss Outubro Rosa e o Mister Novembro Azul. As inscrições já estão abertas e prosseguem até quinta-feira, no balcão de atendimento do Praça Shopping, no Centro.

Os interessados devem ter entre 20 e 30 anos e ser saudáveis, apresentar RG e uma foto com roupa de banho. O valor da inscrição é um quilo de alimento não perecível ou um litro de óleo. “Não buscamos garotos bombados nem meninas magérrimas. O que queremos são jovens bonitos e saudáveis, que tenham luz própria, brilho nos olhos”, diz a organizadora do evento, Bel Garcia, que é psico-oncologista e representante em Rio Preto do Núcleo Regional da Sociedade Brasileira de Psico-oncologia. “Nossa intenção é fazer um alerta para a responsabilidade que as pessoas precisam ter com suas vidas”, disse.

Serão três dias de debates, exposições, apresentações e julgamento dos candidatos. No dia 22 de outubro, vai ter show com nomes importantes da música em Rio Preto, no Automóvel Clube, com apresentação dos candidatos à miss e mister. No dia seguinte, na Unorp, é a vez de um talk show com a presença de especialistas em diferentes áreas, desde oncologistas, psico-oncologista que teve câncer de mama e conta sua experiência, até promotor aposentado que vai falar sobre os direitos dos pacientes. A entrada é gratuita.

Já no sábado, dia 23, será o desfile e o julgamento dos inscritos, a partir das 11h, em frente ao Praça Shopping. O evento é aberto ao público. Haverá apresentação de um grupo de dança e desfiles. Ainda sem uma definição concreta, os vencedores do concurso vão ganhar um prêmio. Eles também representarão Rio Preto em todas as ações relacionadas ao câncer durante o ano.

Doenças

Os cânceres de mama e de próstata são os mais presentes na população feminina e masculina no País, respectivamente. Com chances de cura de até 95% quando diagnosticados e tratados no início, eles continu am a matar. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) no ano passado, foram detectados 68.800 casos de câncer de próstata e 57.120, de câncer de mama no Brasil.

“Queremos mobilizar as pessoas e as empresas da cidade. Em outubro, é importante que as fachadas sejam decoradas com a cor rosa, podem ser lâmpadas ou até bexigas. Em novembro, é a vez do azul. São mais do que cores, são alertas”, diz Bel Garcia.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso