Diário da Região

07/11/2015 - 00h00min

CRISE

Ielar ‘obriga’ funcionário a fazer rifa para receber 13º

CRISE

Guilherme Baffi Canhoto da rifa que os funcionários do Ielar estão vendendo
Canhoto da rifa que os funcionários do Ielar estão vendendo

Funcionários do Ielar denunciam que foram ‘obrigados’ pela direção do hospital a vender rifa e doar os créditos da nota fiscal paulista como contrapartida para receber o 13º salário. No ano passado, a instituição deixou os funcionários sem receber uma parcela do benefício, por falta de dinheiro.

Segundo os colaboradores do Ielar, no fim do mês passado os diretores fizeram reunião com 30 funcionários para apresentar o novo aplicativo que facilitaria a arrecadação de créditos da notas fiscal paulista para a instituição. Porém, na mesma reunião, a diretoria teria informado que quem não colaborasse poderia ser demitido ou não receberia o 13º.

“Eles disseram abertamente: quem não colaborar com o Ielar corre o risco de ser mandado embora, já que a instituição precisa de dinheiro para pagar os salários”, disse uma das funcionárias que participou da reunião e pediu para não ter o nome divulgado.

A mesma funcionária afirmou ainda que, para aumentar a renda, a instituição deu rifa com 500 números para que os trabalhadores vendessem. Cada rifa custa R$ 5. O sorteio de um tablet será realizado pela Loteria Federal no próximo dia 19 de dezembro.

Em nota oficial, a direção do Ielar negou a obrigatoriedade da venda da rifa e da doação dos créditos da nota. A instituição informou que foi realizada uma reunião para apresentar o novo aplicativo que deve aumentar a arrecadação do hospital. Porém, em nenhum momento, os funcionários foram obrigados a vender sob risco de perder o emprego.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso