Diário da Região

28/10/2015 - 23h17min

Pânico

Ladrões atiram dentro de loja da Apple no Riopreto Shopping; veja vídeo

Pânico

Fotos: Divulgação O ladrão atirou em direção aos seguranças e atingiu uma das vidraças e o chão da loja (detalhe)
O ladrão atirou em direção aos seguranças e atingiu uma das vidraças e o chão da loja (detalhe)

Dois homens armados com pistolas tentaram assaltar a MyStore, loja autorizada da Apple no Rio Preto Shopping, na noite desta quarta-feira, dia 28. Nada foi roubado, mas os ladrões atiraram em direção aos seguranças. Os disparos atingiram uma vidraça e o chão da loja. Segundo informações do boletim de ocorrência, dois rapazes entraram na loja para tentar levar equipamentos eletrônicos, como iphones e ipads, mas o serviço de segurança do shopping foi avisado.

Para evitar ser preso, os ladrões atiraram duas vezes em direção aos seguranças. Os tiros atingiram uma vidraça e o chão da loja. Logo em seguida, os ladrões fugiram em uma moto Honda Falcon preta, com placa de Mirassol, segundo depoimento de uma testemunha à polícia.

O delegado de plantão Eder Galavoti, que registrou a ocorrência, disse que uma equipe de peritos criminais foi enviada até o local para colher informações e pistas que possam levar até os assaltantes. O Núcleo de Perícias Criminalísticas foi acionado para realizar a perícia no local. Uma capsula deflagrada calibre 380 foi apreendida.

No momento do assalto, a informação era de havia apenas um ladrão. "Foi visto apenas um assaltante, mas desconfio que ele não agia sozinho e tinha cobertura de mais uma pessoa", disse o delegado. Posteriormente, foi confirmado que havia dois assaltantes, ambos armados, possivelmente com pistolas calibre 380.

Segundo o delegado, a polícia vai solicitar da direção do shopping cópia de imagens do circuito interno para verificar como foi a tentativa de assalto e identificar o ladrão.

A subgerente do estabelecimento, Graziely de Jesus Silva, disse ao Diário, por telefone, que, no momento do assalto, havia quatro funcionários e nenhum cliente na loja. "Foi um susto bem grande. Ninguém imaginava passar por isso. Foi muito assustador", afirmou.

Por meio da assessoria de imprensa, o Riopreto Shopping enviou nota confirmando a tentativa de assalto, "frustrada pela equipe de segurança do centro de compras, que agiu de forma ágil e precisa, em uma das lojas do shopping. Ninguém foi ferido. A Polícia Militar foi informada imediatamente. A equipe de segurança do shopping está à disposição para colaborar com a investigação deste caso e ceder imagens das câmeras de segurança."

Na manhã desta quinta-feira, dia 29, a loja abriu em horário normal, às 10h. O gerente da loja, Paulo Silas de Jesus, informou que a loja funcionará sem alterações durante o dia. Sobre a segurança, ele informou que "o shopping já tomou as providências".

Outros casos

Foi o segundo shopping atacado por ladrões no ano. Em 6 de agosto, assaltantes entraram armados no Plaza Avenida Shopping e roubaram uma loja da Samsung, levaram, no total, 137 aparelhos de celular e tablets de última geração.

De acordo com a Polícia Militar, os dois homens entraram calmamente no shopping, usando roupas sociais e caminharam até a loja da Samsung. Para as vítimas, os ladrões disseram ser membros do PCC e portavam pistola automática. O crime está sendo investigado pela DIG de Rio Preto, mas por enquanto ainda não foi esclarecido.

VIDEO DO YOUTUBE
Ladrões atiram dentro de loja da Apple no Riopreto Shopping

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso