Diário da Região

30/04/2016 - 00h00min

EMPREENDEDORISMO

Rio Preto recebe Semana do MEI a partir de segunda-feira

EMPREENDEDORISMO

Hamilton Pavam Palestras e oficinas vão abordar formalização e obrigações legais dos MEIs
Palestras e oficinas vão abordar formalização e obrigações legais dos MEIs

O número de Microempreendedores Individuais (MEIs) tem crescido mês a mês em Rio Preto. Só no primeiro trimestre deste ano, as formalizações tiveram uma alta de 35,91%, com a adesão de 1.018 novos empreendedores. No total, já são 14.929 MEIs, segundo o último levantamento do Portal do Empreendedor. Para ajudar esses muitos empreendedores e também fornecer informações para aqueles que pensam em se formalizar, o Sebrae-SP realiza a partir de segunda-feira a 8ª Semana do MEI em Rio Preto.

Até o sábado, dia 9, técnicos do Sebrae e parceiros vão orientar sobre como formalizar o negócio, cumprir as obrigações legais do MEI, dar baixa ou fazer alterações na empresa, preencher a Declaração Anual e imprimir os boletos das obrigações fiscais – serviços que podem amenizar o quadro de inadimplência, bem como orientar sobre a gestão dos negócios.

“Esses serviços são oferecidos sempre pelo escritório, mas, com a concentração em uma semana especial, conseguimos chamar ainda mais a atenção do público. Aquele MEI que planejava vir conversar para resolver algum problema, mas que sempre acaba adiando, se anima com o evento”, explica o gerente do escritório regional do Sebrae de Rio Preto, Marcos Amâncio.

 

Arte - MEI - 30042016 Clique na imagem para ampliar

Entre as ações está um trabalho feito pela equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura que vai orientar, durante três dias, sobre as necessidades e regularização de negócios que implicam em licença do órgão. Outro destaque da semana será o Balcão de Microcrédito no dia 6, com a realização de uma palestra e uma rodada de crédito com atendimento individual das instituições financeiras.

Além disso, a semana vai focar no preparo dos empreendedores para a entrega do relatório anual de faturamento, afirma Amâncio. “Maio é o último mês para a entrega, então vamos explicar todo o processo.” A Semana do MEI deste ano também prestará atendimento em Olímpia, com a unidade móvel do Sebrae-SP. Na terça-feira, os consultores estarão na cidade das 9h30 às 17 horas.

Em Rio Preto, para facilitar o atendimento, o horário de funcionamento do escritório regional será especial, com atendimento inclusive no sábado. “Os empreendedores podem nos procurar de segunda a sexta, das 9 horas às 17 horas, e no sábado, das 9 horas às 15 horas. Em qualquer horário dentro deste período, basta chegar que será atendido”, diz Amâncio. O Escritório Regional do Sebrae-SP está localizado na rua Dr. Presciliano Pinto, 3.184.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso