Diário da Região

12/07/2016 - 16h26min

Ranking feito pela Netflix

Confira o desempenho das principais operadoras de internet

Ranking feito pela Netflix

NULL NULL
NULL

A Netflix liberou na última segunda-feira, 11, o ranking de junho de seu índice de velocidade. No período, a Live TIM apresentou queda na velocidade, passando de 3,11 Mbps, registrados no mês anterior, para 2,94 Mbps. Com isso, a Net Virtua assumiu a liderança, apesar de também ter anotado queda, de 3,07 Mbps para 3,04 Mbps.

Ao contrário das duas primeiras colocadas, a terceira e a quarta na lista apresentaram aumento na velocidade: a GVT passou de 2,89 Mbps em maio para 2,92 Mbps em junho. A Algar foi de 2,26 Mbps para 2,27 Mbps no mês passado.

O Índice de velocidade de conexão Netflix é uma avaliação do desempenho da Netflix no horário nobre na rede de determinados provedores de Internet. Não se trata de uma medição do desempenho geral de outros serviços ou dados que possam trafegar pela rede do provedor em questão. Maiores velocidades na Netflix geralmente trazem uma melhor qualidade de imagem, inicialização mais veloz e menos interrupções.

Confira o ranking completo do Brasil:

netflix clique para ampliar

 

 

 

 

 

 

 

 

Comparação com outros países

Clique aqui para você comparar a velocidade do Brasil com a de outros países. Para se ter ideia, a linha azul no gráfico é a velocidade no Brasil. A mais alta é a da Suíça

netflix clique para ampliar

 

 

 

 

 

 

Planos

A Netflix oferece três tipos de planos que oferecem diferentes resoluções de imagem para os usuários. O mais básico tem filmes e séries com a qualidade SD. O pacote padrão, por sua vez, disponibiliza as mídias em alta definição, HD, e para quem deseja a máxima qualidade, o plano premium permite assistir os filmes em Ultra HD (4K). No entanto, para executar o streaming, o usuário precisa ter uma conexão recomendada de Internet, que exige mais velocidade conforme a qualidade do vídeo.

Para assistir a Netflix é recomendada pelo serviço uma velocidade de conexão banda larga de 1,5 Mbps. No entanto, cada formato de vídeo exige mais ou menos da Internet. Ou seja, os vídeos em SD consomem menos do que as mídias em Ultra HD ou HD, por exemplo. Além disso é possível ajustar o consumo de dados como automático, baixo (gasto de até 0,3 GB por hora), médio (gasto de até 0,7 GB por hora) ou alto (gastos diferentes pada HD ou 4K).

Teste sua conexão
Para ajudar os internautas que estão em dúvida sobre a velocidade de internet, a Netflix oferece o velocímetro online “Fast”, que é gratuito. Simples de usar, não precisa fazer download e mostra o resultado em “Mbps”, para comparar com o mínimo recomendado pelo serviço de streaming.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso