Diário da Região

03/12/2015 - 00h00min

Prêmio Diário de Comunicação

Cia Interativa conquista o Grand Prix do Prêmio Diário

Prêmio Diário de Comunicação

Sergio Isso Equipe da Cia Interativa recebe o troféu pela produção da peça vencedora na categoria Rádio, que rendeu o Grand Prix
Equipe da Cia Interativa recebe o troféu pela produção da peça vencedora na categoria Rádio, que rendeu o Grand Prix

A agência Cia Interativa conquistou o “Grand Prix” do Prêmio Diário de Comunicação 2015. A peça publicitária Batman, criada para o Posto Monte Carlo venceu a categoria Rádio e, na avaliação dos jurados, foi considerada a melhor produção entre todas as vencedoras das categorias profissionais. Pela vitória no Grand Prix, a Cia Interativa receberá R$ 5 mil. Na disputa estavam os trabalhos produzidos pelas agências Maya Comunicação (vencedora da categoria Jornal), MG2 Comunicação (vencedora da categoria Revista), Nata Criativa (categoria Web).

 

Agência Nata Criativa - 03122015 Na categoria Internet, a agência Nata Criativa levou a melhor sobre a concorrência

Os vencedores do Prêmio Diário de Comunicação foram anunciados na noite desta quarta-feira, dia 2, em evento no Quinta do Golfe, em Rio Preto. Ricardo Abreu, analista de marketing do Grupo Diário da Região, comemora o engajamento das agências publicitárias e as 13 edições do prêmio, realizadas ininterruptamente. “Ao longo desses anos, notamos uma evolução da publicidade. As agências estão se adequando aos novos formatos, produzindo material para a web, por exemplo.

E isso é possível notar no padrão de qualidade das peças e na adesão cada vez maior das agências”, disse, acrescentando que o Prêmio Diário de Comunicação é vitrine para as agências no mercado publicitário. “Serve como portfólio para as agências. A premiação é a única de expressão na região.” O foco é fortalecer ainda mais a parceria entre os meios de comunicação do grupo, o mercado publicitário e os anunciantes. A consolidação do prêmio é constatada com o crescimento de 30,8% no número de campanhas inscritas. Neste ano, 178 peças concorreram (somando categorias profissionais e universitária).

 

Alunos da Unilago - 03122015 Alunos da Unilago ficaram em 1º lugar na categoria Universitário

Número acima da marca do ano passado, quando 136 peças disputaram o prêmio e de 2013, que teve 127 concorrentes. “A qualidade das peças vem aumentando a cada ano. Vejo a fusão de dois fatores: por um lado as agências cuidando melhor da marca do seu cliente e, nós, [GDR]com toda a tradição, credibilidade e audiência de qualidade, para dar o retorno que o cliente espera”, afirmou Ricardo Sanches, supervisor comercial do GDR. Das 178 peças inscritas, 79 foram selecionadas para o chamado “short list”. Elas podem ser conferidas no link: diariodaregiao.com.br/premiodiario. As peças foram avaliadas por sete jurados. Todo processo foi feito pela internet e os jurados não sabiam qual agência era responsável pela campanha. Neste ano, os jurados são de São Paulo, Brasília, Goiânia e Ribeirão Preto.

 

Anúncio dos vencedores do Prêmio Diário - 03122015 Expectativa durante o anúncio dos vencedores do Prêmio Diário

Vencedoras

Cada categoria premiou três agências, com troféus de ouro, para o primeiro lugar, prata e bronze, para o segundo e terceiro colocados, respectivamente, além de certificado. Também foram contempladas, além das agências ou houses, as produtoras responsáveis pelos jingles e spots para rádio. A premiação destacou os criativos responsáveis pelas peças publicitárias classificadas em primeiro lugar. De acordo com o regulamento, foram aceitas inscrições de peças veiculadas no jornal Diário da Região, na FM Diário, na Revista Vida&Arte e no site Diário da Região.

A peça publicitária Frio na Barriga, que a Maya Comunicação criou para o Açaí da Praia e veiculado no Diário da Região, conquistou o primeiro lugar na categoria Jornal. Com Promoção de Verão, anúncio para Bekaa, a MG2 Comunicação venceu a categoria Revista. A agência Nata Criativa ganhou na categoria Web, com a peça Barba, Cabelo, Bigode e Sucesso, para o Cefad Formação Profissional. A peça vencedora da categoria Universitário levou um prêmio de R$ 500 e certificado.

Veja abaixo videorreportagem

VIDEO DO YOUTUBE
Cia Interativa conquista o Gran Prix

 

Arte - Categoria Grand Prix - 03122015 Clique na imagem para ampliar

Com o anúncio publicitário Em meio a crise, anuncie, alunos do curso de Comunicação Social da faculdade Unilago levaram a disputa. Neste ano, o tema foi “Na crise, faça propaganda”, produzidas exclusivamente para a disputa. A diretora de marketing do GDR, Luciana Buzzini, afirma que a expectativa, agora é para a novidade da próxima edição: a categoria “campanha” - em que serão julgadas peças publicitárias de um cliente para as multiplataformas do Diário da Região. “A tendência do mercado é essa de que as agências anunciem em multiplataformas porque nunca se leu tanto jornal, um veículo que se acessa de diferentes plataformas em diversos momentos. As empresas estão se inserindo nessa nova realidade.”

 

Arte - Categoria Jornal - 03122015 Clique na imagem para ampliar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arte - Categoria Rádio - 03122015 Clique na imagem para ampliar

 

 

 

 

 

 

 

Arte - Categoria Revista - 03122015 Clique na imagem para ampliar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arte - Categoria Universitário - 03122015 Clique na imagem para ampliar

 

 

 

 

 

 

 

 

Arte - Categoria Web - 03122015 Clique na imagem para ampliar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso