Diário da Região

30/01/2016 - 00h00min

Adeus, férias

Volta às aulas é marcada por descobertas e reencontros

Adeus, férias

Mara Sousa Catarina de Almeida, Davi Vieira, Vitório Vidotto e Laura Pires, alunos da Coopen (Foto: Mara Sousa)
Catarina de Almeida, Davi Vieira, Vitório Vidotto e Laura Pires, alunos da Coopen (Foto: Mara Sousa)

Rever os amigos, fazer novas amizades, descobertas, em muitos casos uma nova escola, essas são algumas das situações que marcam a volta às aulas. Nessa semana em Rio Preto, a rede particular de ensino deu início ao ano letivo. Muitas escolas contam com uma programação especial de acolhida aos alunos nesse período.

Feliz com o começo das aulas, Catarina de Almeida Cassia, 10 anos, do 5º ano, conta o quanto gosta de rever sua turma, e que por isso a primeira semana de aulas é sua preferida “É mais legal, reencontro todas as pessoas que não tinha visto durante as férias”.

O gosto pelos estudos também é um motivo para a grande expectativa pela volta às aulas, como no caso de Laura Adami Pires Radellofi Sabella, 6 anos, do 2 º ano. “Estava superansiosa pela volta às aulas, porque eu adoro estudar”, fala.

Já para Davi Kjair Vieira, 8 anos, do 3º ano, são as novidades que o atraem para a primeira semana de aula, “Eu gosto do material novo, das coisas novas”, conta o garoto.

Entre as programações especiais das escolas para a chegada dos alunos estão atividades de acolhida e familiarização com o ambiente. Na Coopen, por exemplo, há rodas de conversa para que os alunos se conheçam e saibam das regras do colégio. É também a hora da organização dos materiais escolares. Esses são momentos importantes para o início do ano letivo.

Regina Martinez Drummond, coordenadora pedagógica do ensino fundamental 1 da Coopen, afirma que esse período de adaptação dos alunos novos e antigos é fundamental para que todos sintam que são acolhidos e que fazem parte da escola.

No Anglo, como conta a coordenadora do infantil e do fundamental 1, Fabiana Deboni Ulle de Almeida, as grandes apostas foram a decoração do ambiente, e o trabalho de integração entre os alunos. Cada sala tinha como tema um animal, que foi trabalhado pelas professoras, junto com a professora de música

 

LEITURA BACANA:

 

livro_vovo isaura

 

 

Vovó Isaura

 

Editora: Paulus
Autor: Alexsander Rezende
Ilustração: Alexsander Rezende

 

Mesmo sendo uma simpática senhora, dando carinho e fazendo de tudo para deixar suas netas felizes, uma delas é sempre distante de vovó Isaura. Até que um dia essa neta perde sua boneca preferida, e quem a ajuda a superar o sofrimento é Vovó Isaura.

 

 

 

 

 

 

MINHA DICA É...

 

diarinho_henrique_e_Arthur

 

Minecraft

Nossa dica é o game Minecraft, um jogo que permite a construção usando blocos dos quais o mundo é feito. Nós gostamos porque dá para construir muitíssimas coisas legais, tudo que você imaginar.

 

Henrique Jurca Machado, 8 anos
Arthur Jurca Machado, 8 anos

 

 

 

(Colaborou Ana Claudia Bahia)

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso