Diário da Região

30/01/2016 - 00h00min

NA REGIÃO

Mutirão em fins de semana vira arma para combater o Aedes

NA REGIÃO

Sergio Isso Agente de saúde vistoria quintal de casa no Solo Sagrado
Agente de saúde vistoria quintal de casa no Solo Sagrado

Rio Preto e cidades vizinhas vão usar mutirões nos fins de semana como nova arma contra o Aedes aegypti - transmissor da dengue, zika e chikungunya. O objetivo é tentar evitar uma epidemia de alguma dessas três doenças.

Neste sábado, em Rio Preto, 65 agentes vão percorrer, entre 13h30 e 17h30, os bairros Jaguaré, João Paulo 2º e parte da Vila Elmaz. Vão participar também profissionais das secretarias de Serviços Gerais, Meio Ambiente e Urbanismo e Defesa Civil. A expectativa é de que 3,3 mil imóveis sejam visitados.

Em Bady Bassitt, o poder público convocou a população para visitar os imóveis, eliminar os criadouros e conscientizar os moradores.

O trabalho começou nesta sexta-feira, dia 29, e vai até domingo, dia 31. “Conseguimos reunir vários setores da prefeitura e voluntários. Neste sábado, teremos pelo menos 40 voluntários visitando as casas com os agentes enquanto outros profissionais fazem a limpeza de terrenos”, disse Lilian Nascimento, do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC) do Controle de Dengue de Bady Bassitt.

Em Mirassol, os agentes iniciam neste sábado uma série de mutirões nos fins de semana, que serão realizados até o final de março. As ações vão começar pelos bairros Cohab 1 e 2, Vila Esperança, Bela Vista e Parque das Flores, áreas consideradas mais críticas do município, devido ao alto índice de larvas do Aedes aegypti encontradas nas casas.

Quem quiser ajudar em Mirassol pode entrar em contato com o departamento de saúde, pelo telefone (17) 3253-9982. Serão disponibilizados treinamento e material individual para os interessados.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso