Diário da Região

25/04/2016 - 15h48min

H1N1

Duas mulheres morrem vítimas da gripe suína

H1N1

Aícro Júnior/Editoria de Arte Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

Atualizada às 22:30h

A gripe H1N1 causou mais duas mortes na região de Rio Preto. As vítimas são duas mulheres, uma de 55 anos, moradora de Santa Fé do Sul, e outra de 82 anos, de Jales. Com elas, o Noroeste Paulista chega a 31 óbitos pela doença neste ano, oito apenas em Rio Preto. Os nomes não foram divulgados. A moradora de Jales deu entrada na Santa Casa da cidade, no dia 10 de abril, com sintomas de gripe. Cinco dias depois, ela morreu. A causa da morte só foi confirmada três dias depois, após exame do Instituto Adolfo Lutz. Esse é o terceiro óbito pela doença na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Jales, 20 pessoas já foram infectadas pelo vírus no município neste ano. “Estamos intensificando as ações de prevenção e orientação aos moradores. Esses cuidados são fundamentais para evitar a transmissão do vírus”, afirmou Renata Rachieli, enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jales. A outra vítima da gripe suína, de Santa Fé do Sul, deu entrada na Santa Casa da cidade no dia 4 de abril com síndrome respiratória aguda. A paciente ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos sintomas da doença e morreu no dia seguinte após a internação.

 

Arte - H1N1 - 26042016 Clique na imagem para ampliar

É a primeira morte por H1N1 registrada na cidade neste ano. De acordo com a enfermeira Valéria da Silva Campos, da Vigilância Epidemiológica de Santa Fé do Sul, a paciente tinha doenças crônicas, mas desconhecia, por isso não fazia tratamento, o que colaborou para a sua morte. “Ela teve glicemia muito alta quando foi internada, portanto é provável que tivesse diabetes. Ela também tinha cardiopatia e não sabia. Laudo do SVO (Serviço de Verificação de Óbito) mostra como causa principal da morte enfarte e isso foi causado por complicações da gripe H1N1”, disse a enfermeira. 

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso