Diário da Região

14/01/2016 - 00h00min

TEMPORAL

Chuva causa transtornos na região

TEMPORAL

Divulgação/ Votunews Represa do Centro do Trabalhador transbordou em Votuporanga
Represa do Centro do Trabalhador transbordou em Votuporanga

As fortes chuvas que atingem a região desde o fim de semana alagaram ruas e provocaram estragos em cidades da região como Votuporanga, Catanduva, Catiguá, Pindorama e Rio Preto. Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão em estado de alerta. Por causa do grande volume de chuva, três casas foram invadidas pela água no Jardim Planalto, em Votuporanga.

Cinco horas de chuva foram suficientes para o índice pluviométrico atingir 75 milímetros de água. Foram registrados vários pontos de alagamento. Represas e lagos da cidade transbordaram. Em Valentim Gentil, ruas e avenidas foram alagadas, mas não houve estragos.

Em Catiguá, a chuva também trouxe transtornos. O rio transbordou e a água invadiu pelo menos quatro casas, no bairro São Sebastião, o que trouxe desespero aos moradores. Uma máquina da prefeitura passou o dia no local fazendo drenagem da água, mas a situação, até o final da tarde, ainda era crítica. 

 

 

rio São Domingos cheio chuva Águas do rio São Domingos, em Catanduva, quase chegaram à avenida


A costureira Carmem Souza, 55 anos, conta que para buscar a filha na casa da sogra precisou andar cerca de 2 quilômetros a mais. “Busco de bicicleta. Se não parar de chover, será melhor deixá-la dormir por lá.”

O rio São Domingos, que corta Catanduva e outras cidades da região, está sendo monitorado, porque transbordou em alguns pontos. Em Catanduva, o rio encheu, mas não teve alagamentos.

O ponto crítico na cidade ocorreu na vicinal de acesso ao bairro Quilômetro Sete, onde a represa do Clube de Campo, que está desativada, transbordou e impediu o trânsito em trecho da estrada.

 

 

 

Máquinas drenam água em Catiguá Máquinas fazem drenagem da água em Catiguá, após rio transbordar

O trânsito nos dois sentidos da rodovia Washington Luís (SP-310), em Matão, foi interditado na manhã desta quarta-feira. A Polícia Rodoviária Estadual informou que parte da pista cedeu porque uma represa transbordou. Nos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), haverá muita nebulosidade e pancadas de chuvas, que eventualmente serão fortes na região de Rio Preto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso