Diário da Região

26/08/2015 - 00h00min

DE JANEIRO A JULHO

Furto de veículos cresce 6,7% em Rio Preto

DE JANEIRO A JULHO

Edvaldo Santos Delegado Cortizzo: não há como prever aumento desse tipo de crime
Delegado Cortizzo: não há como prever aumento desse tipo de crime

O furto de veículo está entre os crimes com maior crescimento em Rio Preto nos últimos sete meses de 2015. No comparativo com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 6,9%, passou de 807 no ano passado para 863 neste ano. Outro dado estatístico divulgado ontem pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, mostra que o roubo cresceu 3,4% na cidade neste período, passando de 781 no ano passado para 809 em 2015.

Apesar do aumento na ocorrência desses crimes, as estatísticas revelam que o furto (geral) caiu 2,5%, passando de 3.817 casos para 3.720 em 2015 e o roubo de veículos apresentou queda mais acentuada, passou de 104 no ano passado contra 89 registros nos primeiros sete meses de 2015.

 

arte_criminalidade janeiro a julho

De acordo com o delegado do Deinter -5, Raymundo Cortizzo, essa variação nas estatísticas criminais é natural, uma vez que são crimes que não podem ser previstos. “O crime é sazonal, em um mês aumenta o número de ocorrências e no outro cai. Não tem como saber quando ele vai acontecer”, disse o delegado.

Ainda sobre o assunto, o delegado afirmou que a prioridade da Polícia Civil é conter o tráfico de drogas, uma vez que ele é considerado a porta de entrada para outros crimes. “Nesse período tivemos um aumento importante no número de prisões por tráfico de drogas e apreensão de entorpecentes. Esse é o nosso foco. Esse crime, na maioria das vezes está ligado a todos os outros”, afirmou o delegado.

De janeiro a julho de 2014, foram registradas 629 ocorrências de tráfico de drogas. No mesmo período de 2015 o número passou para 737, um aumento de 17,1%. A Polícia Militar considera positivo o aumento do número de ocorrências de tráfico de drogas. De acordo com o capitão Rafael Helena, os números mostram que o tráfico está sendo repreendido pela PM. O capitão afirma que para diminuir o furto de veículos e os roubos é muito importante que a população não compre produtos de origem ilícita.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso