Diário da Região

23/01/2016 - 00h00min

como gente grande

Crianças levam a melhor sobre adultos em campeonato de videogame

como gente grande

Sergio Isso Alex Blanco Frajaldo Junior, de 10 anos, é um dos competidores no campeonato de videogame
Alex Blanco Frajaldo Junior, de 10 anos, é um dos competidores no campeonato de videogame

O que você pensa quando imagina um confronto entre um adulto e uma criança em jogo de videogame? Quem sairia vencedor? Muitos provavelmente diriam que os adultos, mas o Campeonato Cidade Norte Fifa 2016 vem mostrando que a criançada pode se sair muito bem contra os mais velhos.

Desde o sábado passado, dia 16, o campeonato ocorre no shopping, com mais de 500 inscritos para a primeira fase. A taxa de inscrição era um quilo de alimento não perecível, que foi doado à Associação Renascer.

Neste sábado, dia 23, os 264 competidores que se classificaram para a segunda fase se enfrentam em consoles Playstation 4. Entre eles Ramon Ramirez Almeida Luiz, 12 anos, que se surpreendeu ao ganhar de um adversário de 23 anos.

Foi o futebol que fez o garoto se interessar por videogame aos 5 anos de idade. “Eu gostava de futebol, aí eu comecei a jogar. O primeiro jogo que eu tive foi um Playstation 2”, diz Ramon.

Já para Leonardo Felipe De Paula Rodrigues, 9 anos, e Alex Blanco Frajaldo Junior, 10 anos, que também participam do campeonato, foi a influência dos irmãos mais velhos que levou-os a jogar videogame desde pequenos. “Eu comecei a jogar porque eu queria um videogame, aí eu ganhei um Xbox” diz outro participante, Gabriel Henrique de Aquino Faria, 8 anos. Todos os garotos têm em comum o gosto por futebol, e dizem que pretendem participar de outros campeonatos.

No fim do campeonato, o campeão levará para casa um Playstation 4, o segundo colocado um PS Vita, o terceiro um Headset Ps4, e o quarto colocado um jogo Fifa 2016.

 

 

LEITURA BACANA:

 

livro_doris dentro si mesma

 

DÓRIS

 

Editora: Paulus
Autor: Mônica Guttmann
Ilustração: Fábio Costa

 

De onde viemos? Quem somos nós? Quem criou o universo? Esses são alguns dos questionamentos que a formiguinha Dóris faz durante sua jornada no livro. Perguntas pelas quais todos nós passamos para conhecermos a nós mesmos. O livro faz parte da coleção Dóris, que conta a história da personagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

MINHA DICA É...

 

Ramom Ramirez Almeida

Hora da Aventura

A minha dica é o desenho animado Hora da Aventura, que passa no canal Cartoon Network. Ele conta a história de Finn e seu irmão adotivo Jake. Eu gosto muito, porque é engraçado e de ação.

Ramom Ramirez Almeida Luiz, 12 anos

 

 

 

 

 

 

(Colaborou Ana Claudia Bahia)

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso