Diário da Região

13/05/2015 - 15h42min

SOS cachorrinho

Entidade pede ajuda para cuidar dos 13 cães que eram 'escravizados'

SOS cachorrinho

Sergio Isso Cachorros resgatados estavam com anemia e precisam de doações (Foto: Sergio Isso)
Cachorros resgatados estavam com anemia e precisam de doações (Foto: Sergio Isso)

O Pamda (grupo de proteção aos animais) de Mirassol está pedindo ajuda para tratar e alimentar os 13 cachorros quem eram mantidos presos, sem água e sem comida em um terrno baldio no final da avenida José Navarrete, no bairro Santa Cláudia. Os animais, usados para caçadas noturnas, foram libertados na manhã desta terça-feira, dia 12, pela Polícia Ambiental. A entidade, mantida por voluntários, assumiu a responsabilidade sobre os cães. 

Desde o resgate,  os cachorros estão em uma clínica veterinária de Rio Preto, onde recebem tratamento para anemia. Quatro deles foram diagnosticados com doença do carrapato.

Segundo a presidente do Pamda, Cristina Bonzegno, cinco dos animais devem receber alta ainda nesta quarta-feira, 13. “Os outros ainda ficam internados. Mas, mesmo depois da alta, eles continuarão tratamento nos lares de passagem. Só vamos colocar para adoção quando estiverem saudáveis”, diz.

O grupo, formado há 2 meses, luta para registrar toda a documentação e se tornar uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Quando o trâmite for concluído, eles esperam conseguir ajuda da administração pública. “Hoje vivemos apenas de doação. Somos um grupo de cerca de 25 pessoas. Temos atas, diretoria, conselho fiscal e conselho social. Mas é tudo muito burocrático”, afirma Cristina.

O Pamda também é responsável pelo resgate de outros cinco cães e cuida de três cavalos que sofriam maus tratos.

As necessidades mais urgentes, no momento,  são casinhas para animais grandes, cobertores, ração e carne enlatada. “Está frio e eles estão debilitados, então temos que aquecê-los e dar ração de boa qualidade”, diz Cristina. 

Além disso, também são bem-vindas doações em dinheiro, para ajudar a pagar os tratamentos, além de peças de roupa, bijuterias ou objetos que possam ser vendidos em um brechó.

Brechó solidário

No dia 13 de junho, um sábado, o grupo Pamda vai promover um brechó em favor do tratamento dos 13 cachorros que foram resgatados na terça-feira, dia 12.

O brechó vai funcionar das 9h às 16h, em uma garagem desativada na rua Rui Barbosa, ao lado da Maternidade de Mirassol.

 

Doações

Quem quiser ajudar o grupo pode entrar em contato com a presidente Cristina pelo telefone (17) 99624-7799 ou pelo e-mail cristinabonzegno@ig.com.br.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso