Diário da Região

13/05/2015 - 22h02min

Sinais do Trânsito

Viaduto de acesso à ZN será interditado

Sinais do Trânsito

Sergio Isso Fluxo de veículos no trecho do complexo de viadutos em construção
Fluxo de veículos no trecho do complexo de viadutos em construção

Se o trânsito de Rio Preto já está caótico com as interdições na avenida Bady Bassitt, imagina, então, daqui a alguns dias, quando a Prefeitura vai interditar o viaduto da avenida Bernardino de Seixas Ribeiro na ligação com a avenida Fortunato Ernesto Vetorasso? De acordo com a Secretaria de Trânsito, a interdição do local para obras do complexo viário da Zona Norte está prevista para ocorrer ainda neste mês. Só falta definir a data exata. 

A assessoria de imprensa da pasta informou que estudos técnicos estãos sendo feitos para diminuir o impacto da interdição, uma vez que a avenida concentra todos os dias um fluxo de 150 mil veículos. Os motoristas terão de usar outras rotas de acesso à região, como o viaduto da Delegado Pinto de Toledo, da João Mesquita ou pela avenida Philadelpho Gouvea Netto. Algumas ruas terão a mão alterada e semáforos serão instalados para melhorar o fluxo de veículos no período. A Guarda Municipal também vai mandar agentes ao local para orientar os motoristas sobre as mudanças.

VOCÊ SABIA?

 

Que é possível economizar combustível só mudando alguns hábitos errados ao volante? 
Muita gente acha que andar na “banguela” economiza combustível, mas especialistas ouvidos pelo Diário afirmam o contrário. A prática, além de forçar o motor, gasta mais combustível. Outra dúvida bastante comum entre motoristas é o que compensa mais: manter o vidro aberto ou o ar ligado? Se o veículo estiver numa velocidade acima de 80km/h o ar é mais indicado; abaixo, melhor abaixar o vidro.

 

FISCALIZAÇÃO DA PM

 

Nipoã e Novo Horizonte estão entre as cidades paulistas que renovaram na semana passada convênio com governo estadual para que a Polícia Militar continue a trabalhar na fiscalização do trânsito. Além das duas cidades da região, Bastos, Cordeirópolis, Iracemápolis, Ribeirão Bonito, São Simão e Tabatinga também firmaram a parceria, que é de cinco anos. Nesta semana, outras três cidades assinaram o convênio: Barretos, Gavião Peixoto e Parisi (ao lado de Votuporanga). Com a parceria, os policiais militares ficam autorizados a multar e apreender veículos de motoristas infratores.

 

FLAGRANTE

 

Motociclista pilota de chinelo Motociclista é flagrado em Rio Preto dirigindo com chinelo, o que é proibido pelo Código Brasileiro de Trânsito, cujo artigo 252 prevê multa de R$ 85,13 e a perda de quatro pontos na carteira

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
SIMPÓSIO

 

A Unilago realiza simpósio sobre acidentes de trânsito. O evento é voltado para profissionais da área da saúde, mas qualquer pessoa interessada pode participar. Durante o encontro, no próximo dia 21, a Apatru irá apresentar dados da série histórica de acidentes de trânsito em Rio Preto. O médico André Luciano Baitello, do Samu, e representantes do Corpo de Bombeiros falam sobre o atendimento de emergência.O médico Carlos Dario aborda a avaliação dos acidentados. Outras informações pelo telefone (17) 3301-0908. Para participar é preciso se inscrever previamente pela internet.

É MENTIRA

 

O Detran divulgou nota para informar que é falso post compartilhado nas redes sociais e também em aplicativos de mensagem para celular com uma “corrente” sobre o aumento nos valores de multas e de “novas regras do Detran” para renovar a habilitação. A única informação que procede é sobre a substituição dos extintores, do tipo BC para o ABC. O texto que circula nas redes sociais traz mais de dez valores diferentes, o quepor sí só invalida a mensagem, uma vez que, de acordo com a legislação federal, existem apenas sete valores possíveis de multas. No entanto, as situações listadas são, sim, infrações de trânsito.

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso