Diário da Região

05/08/2016 - 13h51min

8 kg de maconha

Polícia prende cadeirante por tráfico

8 kg de maconha

Foto: Polícia Militar Cadeirante Gustavo Horácio da Silva é suspeito de usar seu carro adaptado para atuar no tráfico de drogas. (Foto: Polícia Militar)
Cadeirante Gustavo Horácio da Silva é suspeito de usar seu carro adaptado para atuar no tráfico de drogas. (Foto: Polícia Militar)

Um cadeirante de 26 anos foi preso por tráfico de drogas e furto, na manhã desta sexta-feira pela Caep (Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar), no bairro Floresta Park, em Rio Preto.

Ele é acusado de usar o próprio carro adaptado para deficiente físico, um Honda Civic, para fazer a entrega de entorpecentes em pontos de venda de drogas. Ele também, segundo a PM, transportava os criminosos.

Segundo a Polícia Militar, Gustavo Horácio da Silva, de 26 anos, tornou-se paraplégico ao levar um tiro durante uma briga na zona norte de Rio Preto. A bala atingiu a coluna e ele ficou sem movimento da cintura para baixo.

João Henrique Arosti, sargento da PM , diz que o cadeirante foi flagrado quando iria entregar droga em uma residência no Floresta Park. "O Gustavo entregou um saco com tijolos de maconha para um rapaz que entrou na casa", diz o militar.

Na casa de  Gustavo foram apreendidos oito quilos de maconha embalados em tijolos e uma balança de precisão. Para surpresa dos policiais, também foi encontrada uma caixa com quase 100 peças de roupas novas que teriam sido furtadas da rede de lojas Renner. A gerente da  loja reconheceu  os produtos  que ainda estavam com etiquetas. Neste caso, o prejuízo é estimado é de R$ 50 mil.

Em depoimento, Gustavo disse que optou pelo crime porque não consegue emprego destinado para cadeirante. Essa foi a segunda vez que ele foi detido. Anteriormente ele havia cumprido pena por furto. 

Junto com cadeirante foram presos mais dois rapazes de 22 anos: um que acompanhava o cadeirante no carro  e outro que recebeu a droga.

Vídeo

Homens da Caep gravaram toda a ação. Com uma câmera no capacete foi possível ver o momento da abordagem e prisão de um dos comparsas do cadeirante. Veja abaixo.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso