Diário da Região

05/06/2016 - 15h25min

DO OUTRO MUNDO

Buritama vai comemorar o "Dia Municipal do Ufólogo"

DO OUTRO MUNDO

divulgacao Círculos em pasto de Buritama. Dia municipal do ufólogo
Círculos em pasto de Buritama. Dia municipal do ufólogo

Depois de Campinas e Curitiba (PR), é a vez do prefeito de Buritama, Izair dos Santos Teixeira (PPS), sancionar, no último dia 31 de maio, a lei que institui 24 de junho como o "Dia Municipal do Ufólogo". O projeto, de autoria do Executivo e com base na lei estadual 14.606, decretada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), em 26 de outubro de 2011, intitulada como o "Dia Estadual do Ufólogo", foi aprovado por unanimidade pelos vereadores no último dia 9 de maio. 

Com isso, Buritama se torna a terceira cidade do Brasil a criar uma lei municipal para celebrar a data. O Executivo fica autorizado a promover eventos, estudos e pesquisas sobre a ufologia no município, tanto em nível regional quanto estadual, além de homenagear pessoas que são adeptas ao assunto. Além disso, a ideia é fomentar o turismo ufológico na cidade, que tem 16.583 habitantes, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em parceria com empresas privadas e grupos relacionados ao tema. 

Coragem
O conselheiro especial da Revista UFO e membro da CBU (Comissão Brasileira de Ufólogos), Gener Silva, de Araçatuba, disse que o prefeito de Buritama foi corajoso em elaborar a lei. "Foi uma surpresa agradável quando recebemos a notícia. Ficamos felizes em saber que o prefeito é uma pessoa aberta a novas ideias", disse.

Silva, que é um dos fundadores do Inape (Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais), explicou que manifestações de óvnis (Objetos Voadores não Identificados) são frequentes na região de Araçatuba, pois é um canal de universo paralelo, onde as naves têm facilidade de entrar e sair. 

Mistério
A turismóloga da Prefeitura, Érika Domingues Caldeira, que também realiza pesquisas sobre a ufologia, afirmou que já existem projetos para celebrar a data. "Estamos discutindo e nossa expectativa é organizar uma semana para tratar sobre o assunto", disse. "Antes mesmo da aprovação da lei, diversos eventos relacionados à astronomia são realizados na cidade", completou.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso