Diário da Região

13/08/2016 - 00h00min

Jogue com o coroa

Que tal apresentar para o seu pai os games mais irados do momento?

Jogue com o coroa

Mara Sousa Ricardo joga com a filha mais velha, Amanda, e com o caçula, Rennan
Ricardo joga com a filha mais velha, Amanda, e com o caçula, Rennan

Compartilhar com seu pai algo de sua geração e coisas típicas da infância e adolescência dele não seria maravilhoso? Quem gosta de videogames talvez nem imagina que o “velho” pode ter passado sua infância ou adolescência vidrado no joguinho eletrônico numa época em que esse estilo de diversão ainda estava só no começo. No shopping Cidade Norte de Rio Preto, você pode viver isso através de um duelo de games entre pais e filhos, com jogos novos e antigos, no Duelo de Gerações.

“A gente vai aprendendo com eles novos moldes” conta o pai Ricardo Ferreira da Silva, 40 anos, que destaca o quanto os jogos se tornaram mais ricos em detalhes com o passar do tempo. Ricardo, que jogava desde a adolescência, resgatou o gosto pelo videogame por causa dos filhos. Amanda Ferreira da Silva, 11 anos, a filha mais velha, achou muito divertido jogar com o pai jogos novos e antigos, “Porque eu vou ficar mais perto dele, aí a gente brinca mais, passa mais tempo junto,” fala a menina.

 

Juliano, Denner e Leonardo - 13082016 Juliano, 37 anos, aproveitapara ficar mais tempo com Denner e Leonardo

Já ouviu falar de jogos chamados River Raid, Mortal Kombat, Dokey Kong e Pac Man? Foram eles que preencheram a infância de Ricardo. Amanda já experimentou um pouco do que foi a infância do pai jogando Pac Man. Juliano da Silva Lima, 37 anos, começou a jogar com a mulher depois que se casaram; hoje eles jogam com os filhos Denner, 9 anos, e Leonardo, 6 anos. O pai acha bacana poder comentar e lembrar dos jogos antigos com os filhos. “Sem contar que o que eu acho mais interessante é que a gente se junta”, diz ele.

O Duelo de Gerações fica até dia 9 de setembro na entrada principal do Cidade Norte no horário de funcionamento do shopping. Na ilha com jogos antigos, as opções são Pac Man, Galaga, Double Dragon e Dig Dug. No setor de jogos modernos, as últimas versões de Street Fighter, Fifa 2016 e Call of Duty.

(Colaborou: Ana Claudia Bahia)

 

Minha dica é...

Minha dica é o desenho Scooby Doo. Eu gosto porque tem um monte de fantasmas, monstros e o Fred muita “arte”. Ele é legal. O Fred desvenda os mistérios. 

Miguel Garcia Moreira, 6 anos

 

Agendinha

Turma da Mônica

Que tal fazer um programa diferente com seus pais, neste sábado? Imagine um encontro ao vivo com a Turma da Mônica. No Riopreto Shopping Center, com sessões em vários horários à tarde, a partir das 14h. A participação é limitada e cada apresentação é por ordem de chegada.

As aventuras de Sininho

Para conhecer uma fada travessa você pode acompanhar o Domingo é Dia de Teatro deste fim de semana. Tudo isso às 11h30 do domingo, no piso superior do shopping Iguatemi Rio Preto.

Ratinho de Biblioteca

Você vai descobrir o que tem a ver um pilão e uma mulher com a distância entre o céu e a terra. No Ratinho de Biblioteca, com a história Mahura - A menina trabalhadeira. Neste sábado, às 15h30, no espaço de Tecnologia e Artes do Sesc Rio Preto. A atividade é gratuita. 

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso