Diário da Região

13/08/2016 - 11h59min

Ladrão furta cego

Deficiente visual pede ajuda para colocar crédito em celular e tem o aparelho levado

Ladrão furta cego

foto: Reprodução/Facebook Elvecio Xavier Filho, 30 anos, que trabalha como artista de rua no Calçadão de Rio Preto (foto: Reprodução/Facebook)
Elvecio Xavier Filho, 30 anos, que trabalha como artista de rua no Calçadão de Rio Preto (foto: Reprodução/Facebook)

O delegado Éder Galavoti, de Rio Preto, gravou um vídeo e o postou em seu Facebook onde alerta para como o “mundo do crime” é cruel. Ele conversa com um deficiente visual que teve o celular furtado na tarde de sexta-feira, dia 12, no Calçadão de Rio Preto.

Nas imagens, Elvecio Xavier Filho, 30 anos, que trabalha como artista de rua no Centro, conta um pouco de sua trajetória de vida e sobre como foi enganado.

A vítima diz que pediu ajuda a um desconhecido para colocar crédito no celular. Entregou o aparelho e mais R$ 10. Contudo, o homem foi embora levando o celular e o dinheiro. A vítima procurou a polícia para fazer boletim de ocorrência e informar que no local há câmeras de monitoramento.

O delegado Galavoti ouviu o relato e decidiu compartilhá-lo. Elvecio conta que se tornou deficiente visual em função de um envolvimento com droga. Segundo ele, ainda na adolescência, depois de enfrentar uma infância difícil e deixar a casa da família, passou a fumar maconha. Um homem chegou até ele e quis a droga, mas ele não entregou. O homem então foi até o veículo, pegou uma espingarda e disparou contra a cabeça da vítima.

Elvecio teve de passar por vários procedimentos cirúrgicos, perdeu a visão e tem parte do rosto deformado. Depois de enfrentar a morte e a vencer, decidiu mudar. Hoje, além de artista de rua é lutador de judô faixa amarela. Ao final do vídeo ele diz que era cego quando ainda enxergava e acabou se envolvendo com a droga.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso