Diário da Região

08/06/2016 - 00h00min

CAMPANHA

Gada lança ações para orientar profissionais do sexo

CAMPANHA

Guilherme Baffi Julio Caetano, coordenador do Gada: campanha inédita
Julio Caetano, coordenador do Gada: campanha inédita

Aplicativos como o WhatstApp, redes sociais e busca ativa na rua. Essas são as estratégias utilizadas pelo Grupo de Amparo ao Doente de Aids (Gada) para orientar profissionais do sexo de Rio Preto sobre a necessidade dos cuidados com a saúde e os exames periódicos disponíveis na rede municipal de saúde de Rio Preto. A ação faz parte de uma campanha inédita do Gada, com apoio da Secretaria Municipal Saúde, para promover a visibilidade positiva das prostitutas. 

A campanha, que será realizada ao longo deste mês, marca as ações do município referentes ao Dia Internacional da Prostituta, data lembrada no dia 2 de junho. O Gada estima que Rio Preto tenha 230 profissionais do sexo. Voluntários da campanha estão fazendo visitas de sensibilização às autoridades locais e percorrendo pontos estratégicos da cidade com “tags” que trazem frases de respeito às prostitutas, para que as pessoas utilizem em suas publicações nas redes sociais. 

O objetivo é estimular as pessoas a compartilhar nas redes sociais mensagens de respeito às prostitutas, utilizando a hashtag #RioPretoRespeitaProstituta. “O que é ruim da prostituição é o rufianismo, tráfico. Para a prostituição em si queremos estimular uma visibilidade positiva. Fazer com que essas profissionais do sexo exerçam sua cidadania e acessem os serviços de saúde, façam os exames de prevenção e recolham o INSS”, explica Julio Caetano, do Gada.

Para obter informações sobre os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde, as profissionais do sexo podem recorrer ao Disque Saúde, serviço de atendimento telefônico mantido pelo Conselho Municipal de Saúde. Basta ligar para o número 0800-7717 123.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso