Diário da Região

04/07/2016 - 21h03min

VEJA VÍDEO

Bandidos contam como mataram delegado

VEJA VÍDEO

Reprodução Abner (à esquerda) e Rodrigo confessaram o crime.
Abner (à esquerda) e Rodrigo confessaram o crime.

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira, 4, o depoimento completo dos acusados de matar o delegado do Deinter-5 Guerino Solfa Neto. Abner Saulo Oliveira Calixto, 26 anos, e Rodrigo Geraldo Costa de Lima, 28 anos, confessaram o crime.

Na última sexta-feira, dia 1º, a polícia descartou a participação de uma terceira pessoa no assassinato do delegado. Abner assumiu a autoria dos tiros que mataram Guerino. Ele disse que estava bêbado no momento do crime.

Abner e Rodrigo também disseram que, depois de sair do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto, beneficiados pela saidinha temporária, estiveram em uma festa, onde consumiram bebidas alcoólicas.

Rodrigo disse à polícia que, depois de render o delegado para roubar a caminhonete, chegou a revistar o policial, amarrando as mãos dele logo em seguida. "Perguntei o que ele fazia da vida. Ele falou que era advogado. Na hora que ele falou isso, eu fiquei mais tranquilo ainda", afirmou.

Os criminosos descobriram que Guerino era policial enquanto procuravam a carteira dele, em busca de dinheiro para abastecer o carro, que estava com pouco combustível. "Quando acendi a luz, olhei pra baixo e a pistola estava entre os dois bancos da frente, dentro do coldre. Então eu peguei ela, engatilhei e falei 'você é polícia (sic)'.", disse Rodrigo.

Abner, o primeiro a ser preso, disse à polícia que Rodrigo agrediu o delegado no banco de trás do carro. Abner também falou que tomou a decisão de matar Guerino enquanto a vítima insistia em dizer que era advogado e não policial. "Eu estava bêbado. Fiquei nervoso e parei o carro. O Rodrigo abriu a porta do lado que ele estava, na parte de trás, empurrou o rapaz (Guerino) para fora do carro. Na mesma hora eu desci com a arma não mão. O rapaz estava caído no chão e eu peguei e atirei".

Veja o vídeo com os depoimentos de Abner e Rodrigo:

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso