Diário da Região

05/07/2016 - 17h57min

QUEBRA-CABEÇA

Polícia Civil prende terceiro suspeito de matar delegado

QUEBRA-CABEÇA

Guilherme Baffi Elias Fernandes Nascimento teria dado carona aos dois detentos. (Foto: Guilherme Baffi)
Elias Fernandes Nascimento teria dado carona aos dois detentos. (Foto: Guilherme Baffi)

A Polícia Civil de Rio Preto prendeu na tarde desta terça-feira, dia 5, mais um envolvido na morte do delegado Guerino Solfa Neto, que pertencia ao Deinter-5. 

Elias Fernandes Nascimento, 18 anos, é o terceiro acusado de envolvimento no assassinato do delegado, um dos principais integrantes da equipe de inteligência da Polícia Civil na região. A polícia apreendeu ainda um Volkswagen Gol, que teria sido usado para dar suporte aos outros dois acusados presos anteriormente: Abner Saulo Oliveira Calixto, 26 anos, e Rodrigo Geraldo Costa de Lima, 28 anos. 

O delegado José Augusto Fernandes, que está à frente da investigação, pediu prisão temporária de Elias, que já foi concedida pela Justiça. 

O pai de Elias disse que o filho é inocente e que apenas teria dado carona aos dois acusados de matar o delegado. Ainda segundo o pai, o mecânico conheceu os dois no dia anterior ao crime, na sexta-feira, dia 24, em Ipiguá. A nova prisão representa uma reviravolta na versão apresentada pela Polícia Civil na sexta-feira, quando o delegado José Augusto Fernandes deu o caso por encerrado e descartou completamente a existência de um terceiro elemento no crime. 

Caso Guerino Carro apreendido com o terceiro suspeito

Polícia Civil vai fazer na semana que vem a reconstituição completa do crime. Isso, segundo os policiais, vai ajudar a esclarecer a dinâmica do assassinato. "Vamos reproduzir o trajeto, toda a ação de acordo com o que eles disseram no interrogatório e as provas levantadas. Esse exame pode trazer modificações e esclarecer", disse o delegado José Augusto Fernandes.

O crime

Guerino foi executado com tiros na nuca, à queima-roupa, de cima para baixo, na marginal da rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Preto. O crime foi no sábado, dia 25 de junho. Os outros dois presos envolvidos no crime, Abner Saulo Oliveira Calixto e Rodrigo Geraldo Costa de Lima, já confessaram o crime e prestaram depoimento na sexta-feira, dia 1º, na DIG de Rio Preto.

Na versão da polícia, baseada nos depoimentos dos presos, o delegado do Deinter havia parado sua caminhonete, uma Ford Ranger, para atender uma ligação quando foi abordado pelos dois homens, que cumpriam pena no CPP de Rio Preto e estavam na rua por conta de uma saidinha temporária. 

Segundo a conclusão da Polícia, eles estavam atrás de um carro para viajar a São Paulo e abordaram o Guerino sem saber que ele era delegado. “Podia ser qualquer pessoa. Ele morreu simplesmente pelo fato de ser policial”, disse Fernandes.

Os dois disseram aos policiais que após deixarem o presídio foram a uma festa, onde fizeram o uso de álcool e posteriormente mantiveram relações sexuais com duas mulheres, por isso teriam perdido o horário do transporte coletivo que os levaria para a Capital.

Jovem divulga foto de cadáver 

Um rapaz de 21 anos foi preso nesta segunda-feira, dia 4, por divulgar imagens do corpo do delegado Guerino Solfa Neto. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais da DIG/Dise receberam informações de que um homem estaria repassando imagens do cadáver e do local do crime. 

Os policiais então localizaram a casa do suspeito no bairro Maria Lúcia. Ao chegarem na residência, encontraram o montador Wendel Pedro Marques de Lima, que teria confirmado ser o responsável pela divulgação das fotos. As imagens foram compartilhadas em um grupo no WhatsApp. Além de postar as fotos, o montador enviou a mensagem “delegado bom é delegado morto”.

Wendel foi encaminhado à Central de Flagrantes e o aparelho celular, apreendido. O delegado Eder Galavoti determinou a prisão em flagrante e arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil, que não foi paga. O montador foi encaminhado, nesta terça-feira, dia 5, ao CDP e ficará à disposição da Justiça. Vai responder por apologia ao crime e vilipêndio a cadáver.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso