Diário da Região

29/08/2016 - 12h52min

jardim Vivendas

GPS ajuda polícia a deter ladrões de celulares

jardim Vivendas

O sistema de GPS ajudou a polícia a deter quatro adolescentes, com idades entre 14 e 15 anos, acusados de terem roubado um celular iPhone, no jardim Vivendas, zona sul de Rio Preto. 

Eles foram presos na tarde de domingo, em frente ao 17º Batalhão da Polícia Militar, no momento que a vítima, um garoto de 15 anos, e o pai chegavam para registrar ocorrência policial. 

O garoto contou que foi abordado por quatro adolescente quando caminhava pela praça do Vivendas. Um deles aplicou uma “gravata” e colocou uma faca em sua barriga, enquanto os outros assaltantes deram ordem para que ele entregasse o celular. 

Após entregar o seu celular, o garoto utilizou um segundo aparelho que estava em seu bolso para ligar para seu pai. Nesse momento, o pai do garoto, com a ajuda de um ex-policial federal, amigo da família, utilizaram um aplicativo de rastreamento via GPS para tentar localizar o aparelho roubado. 

Quando as vítimas estavam perto da base da polícia, os quatro adolescentes foram abordados pelo ex-policial federal e confessaram o roubo. Instantes após a abordagem, policiais militares chegaram e ajudaram a localizar o celular e duas facas, que foram abandonados pelos assaltantes quando notaram que estavam sendo perseguidos. 

“Foi tudo muito rápido. Em menos de 10 minutos achamos o celular. Graças ao localizador do celular.” afirma a irmã do garoto. 

A irmã ainda ressalta que a criminalidade naquela região tem aumentado. “Apenas nesse mês é o segundo assalto que acontece” comenta a irmã do garoto.  (Colaborou: Luís Felipe Regis)

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso