Diário da Região

22/10/2016 - 15h39min

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Fiscalização da Lei Seca multa 26 motoristas

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Fiscalização da Lei Seca realizada entre a noite de sexta-feira, 21, e a madrugada deste sábado, 22, autuou 26 motoristas, 14 deles por embriaguez ao volante, em Fernandópolis. Ao todo, 231 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro.

De acordo com o Detran-SP, a fiscalização faz parte do programa Direção Seguro, que atua na prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção. A ação contou com a participação das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica

As blitze da Lei Seca foram realizadas na avenida Expedicionários Brasileiros. Dos 26 motoristas autuados, 14 foram por embriaguez ao volante. Eles terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e terão o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além de responder a processo administrativo.

Outros 12 motoristas foram autuados por terem se recusado a realizar o teste do bafômetro. Eles receberão as mesmas penalidades daqueles que foram autuados por embriaguez, conforme previsto no artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Ainda conforme informações do Detran, entre os motoristas autuados, dois deles responderão por crime de trânsito por terem apresentado índice de álcool acima de 0,34 miligramas por litro de ar expelido. Se condenados, poderão cumprir pena de seis meses a três anos de prisão.

Todos os motoristas autuados durante a fiscalização têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se voltarem a cometer a mesma infração nos próximos 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso