Diário da Região

22/10/2016 - 00h00min

BOA AÇÃO

Campanha arrecada alimentos para o Haiti

BOA AÇÃO

Johnny Torres Os irmãos Sosso: Harisson (terno), Hellen e Handerson
Os irmãos Sosso: Harisson (terno), Hellen e Handerson

A Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, de Jaci, está arrecadando doações de alimentos para enviar ao Haiti, país mais pobre das Américas e que foi atingido por furacão no início do mês deixando 877 mortos.

Quem quiser colaborar com a população carente do país pode levar um quilo de alimento não-perecível (arroz, feijão, açúcar e fubá) a alguns dos pontos de coletas, entre eles estão a sede das Associação, em Jaci, o Hospital e Maternidade Mãe do Divino Amor, em Mirassol, o Hospital-Lar Nossa Senhora das Graças e a paróquia São Judas Tadeu, em Rio Preto. Também são pontos de arrecadação a loja Camarim Sosso, no Riopreto Shopping, e a clínica Doria, na Boa Vista. Apenas na loja, já foi coletada uma tonelada de alimentos em uma semana de campanha.

A ideia de arrecadar os alimentos surgiu, segundo o empresário Harisson Sosso, depois de perceber que muitas pessoas gostariam de participar de uma causa e não sabiam como agir. “Vejo nas redes sociais atos de solidariedade a países desenvolvidos como a França. O mesmo não acontece nas redes sociais com o devastado Haiti. Por isso, resolvi ceder o espaço da minha loja para ser um ponto de arrecadação”, afirmou. A campanha segue até o dia 31 na loja. Nos meses de novembro e dezembro, as doações arrecadadas serão destinadas a outras instituições do frei Francisco.

Segundo a Associação, que já promove ações sociais no país, os alimentos arrecadados serão acomodados em contêineres, que comportam 27 toneladas de alimentos. Conforme o volume necessário para fechar o contêiner for atingido, ele será enviado de navio ao Haiti. O transporte leva 30 dias. Os custos do transporte são cotados em R$ 15 mil, por isso também está sendo feita campanha para arrecadação de dinheiro. O primeiro contêiner já está completo e será enviado.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso