Diário da Região

04/10/2017 - 00h00min

EVENTO NA FAMERP

Atendimento a transexuais em pauta

EVENTO NA FAMERP

Guilherme Baffi Encontro ocorre dentro do curso sobre sexualidade e gêneros da Famerp
Encontro ocorre dentro do curso sobre sexualidade e gêneros da Famerp

Evento na Famerp nesta quarta-feira, dia 4, discute o atendimento clínico à população transexual. O encontro, que ocorre a partir das 20h, na sala 1 do Pavilhão Fleury, é aberto à população e faz parte do curso de Introdução aos Estudos em Sexualidade e Gênero, que a faculdade promove desde setembro.

No encontro, a psicóloga e psicanalista Anyela Monteiro, que faz atendimento no ambulatório T, do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), na Vila Curti, vai falar sobre as principais demandas desta relação, assim como os cuidados necessários para a abordagem, as principais queixas e sua visão de mundo. Além disso, a profissional vai expor casos a fim de ilustrar a discussão.

Outro convidado será o estudante de medicina da faculdade João Sartori que é pesquisador do tema de Sexualidade e Gênero. Sartori abordará as questões a partir de uma perspectiva acadêmica. Segundo o estudante Lucas Uback, organizador do evento, os encontros acontecem em um clima horizontal. “Os palestrantes começam com uma exposição, alguns conceitos iniciais, mas é tudo muito flexível, as pessoas perguntam, participam com alguma colocação, é bem direto.”

“Não temos na grade disciplinas voltadas para a população LGBT, nem estágio, portanto o evento vem para acrescentar, informar sobre o tema”, disse Uback. O evento é organizado pelos estudantes de medicina da Famerp por meio do Grupo de Estudos em Sexualidade e Gênero (GSex) e conta com palestras que têm como objetivo desenvolver os instrumentos para uma abordagem teórica e prática mais atenta aos direitos humanos ligados aos assuntos de sexualidade e de gênero.

“Precisamos ter a maior liberdade possível de discussão interna, porque nossos alunos, certamente, em algum momento da vida terão essa discussão e vão ter de enfrentar essa diversidade em termos de sociedade”, disse o diretor geral da Famerp, Dulcimar de Souza. Na quarta-feira, 11, o evento vai discutir sobre o termo “cura gay” e a terapia de reversão homossexual, que esteve em pauta nas últimas semanas em todo o País.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso