Diário da Região

12/07/2017 - 19h51min

DISTRITO INDUSTRIAL

Vazamento de ácido clorídrico interdita avenida

DISTRITO INDUSTRIAL

Jhonny Torres Bombeiros e Polícia Militar isolaram o local (Foto: Jhonny Torres)
Bombeiros e Polícia Militar isolaram o local (Foto: Jhonny Torres)

Aproximadamente 70 litros de produto à base ácido clorídrico vazaram na avenida Feliciano Sales Cunha, próximo à Cidade do Trânsito, na noite desta quarta-feira, 12, em Rio Preto. O líquido era transportado em uma carretinha ligada a um carro e vazou quando um dos pneus do veículo furou.

Segundo o engenheiro João Adriano Alves, da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o transporte do produto era feito de forma irregular na carretinha, em dois recipientes de 50 litros cada. "Um das bombas vazou completamente. A outra, parcialmente. Estimamos que cerca de 70 litros do produto atingiram o asfalto", afirmou.

Ainda de acordo com o engenheiro, o Corpo de Bombeiros agiu rapidamente para evitar que o líquido se espalhasse ainda mais. "Os bombeiros fizeram a absorção do ácido com terra e o produto ficou apenas no asfalto, superficialmente", explicou.

O líquido à base de ácido clorídrico pertencia a uma empresa de recuperação de metais preciosos. Os responsáveis podem ser autuados pela polícia devido ao transporte irregular e, também, pela Cetesb, por colocar pessoas em risco com o vazamento do produto.

A inalação da substância pode causar efeitos como tosse, inflamação, ulceração do trato respiratório, dor no peito, náusea e vômitos. O contato com a pele pode causar queimaduras, ulceração e cicatrizes.

Trânsito

O trânsito no local do vazamento teve de ser desviado. Bombeiros e policiais militares fizeram o isolamento da área e recomendaram que a população mantivesse distância de 100 metros do local até a chegada de uma empresa especializada para fazer a remoção do produto e da terra utilizada para absorver o líquido.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso