Diário da Região

09/07/2017 - 00h00min

CELEBRAÇÃO

Beraká espera 40 mil fiéis no Recinto de Exposições

CELEBRAÇÃO

Guilherme Baffi Católicos acompanham a missa de abertura do Beraká no Recinto de Exposições da cidade
Católicos acompanham a missa de abertura do Beraká no Recinto de Exposições da cidade

Com um público esperado de 40 mil pessoas, a 22ª edição do Beraká, maior evento da católico de Rio Preto, comemora os 50 anos de criação do movimento Renovação Carismática, no Recinto de Exposições de Rio Preto. Um exército de 600 voluntários está trabalhando desde sábado, dia 8, na infraestrutura do encontro que termina na tarde deste domingo, dia 9. Além da missas, há shows e pregações como a de Johnny Bertucci, coordenador da Renovação Carismática Católica dos Estados Unidos.

O coordenador diocesano da Renovação, Aparecido José Santana, de 50 anos, afirma que, além dos carismáticos da cidade, já no primeiro dia do evento, havia pessoas de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. "Nós estamos comemorando 50 anos da Renovação no mundo. É também a celebração pelos 22 anos do Beraká, que tornou-se um grande evento católico no interior de São Paulo", diz o coordenador.

Somente em Rio Preto, o movimento católico conta com 10 mil participantes, espalhados em cerca de 100 grupos de oração. Dependendo da paróquia, a formação pode ter de 30 até 500 carismáticos. Para Aparecido, após cinco décadas de existência, o desafio do movimento é despertar novas vocações religiosas para se manter em expansão. É o que também espera a irmã Isilda Aparecida Balbuena, de 60 anos, do Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria, uma das participantes do evento. 

"Em outras edições do Beraká já tivemos jovens que se sentiram motivados a se tornar padres. Hoje encontrei um sacerdote que é fruto do Beraká. Sentiu o chamado aqui e depois foi para o seminário", afirma a religiosa. Para os noivos Paulo Cesar Almeida Silva, 24 anos, e Vanda Fernandes, de 23 anos, da Paróquia de Santa Terezinha, o encontro é a oportunidade para fortalecer o relacionamento e para enfrentar a crise financeira. “Aqui a gente busca aprender mais as coisas de Deus para suportar os problemas do dia a dia”, diz Paulo.

Neste domingo, dia 9 de julho, o evento tem início às 7h30, com terço Mariano, às 8 horas celebração eucarística presidida pelo bispo dom Tomé Ferreira da Silva. As atrações musicais confirmadas são Banda Arkanjos, Comunidade Colo de Deus, Frei Gilson, Irmãs Carmelitas, Missão Latria, Pe. Fernando Francisco, Banda Trilhos do Céu, Banda Nova Unção, Paulinho Ribeiro, Manancial, Banda Ecclesis e Alex Lima. O ingresso para entrada do evento é um quilo de alimento não perecível.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso