Diário da Região

10/09/2017 - 00h00min

CRIME AMBIENTAL

Mulher é detida pela 3ª vez por traficar macaco

CRIME AMBIENTAL

Pela terceira vez, uma mulher de Mirassol foi detida por tráfico de primatas. Na noite desta sexta-feira, dia 8, após receber denúncia que macacos da região foram apreendidos em Araraquara, a Polícia Ambiental de Rio Preto foi até a casa da suspeita, no bairro Santa Casa, e encontrou materiais usados para o tráfico de animais.

“Como já conhecemos essa mulher, quando fomos informados da apreensão, fomos direto para a casa dela. Lá havia mais um macaco, além de dezenas de anilhas, microchips, materiais de anilhamento e talões de notas frias, que são usados no tráfico de primatas”, diz o tenente da Polícia Ambiental Sérgio Mioransi.

Segundo ele, três macacos apreendidos foram soltos em mata e um deve ser encaminhado para o zoológico, já que o animal é muito domesticado e não sobreviveria na natureza. No total foram lavrados seis autos de infração no valor de R$ 50 mil e o boletim de ocorrência vai à delegacia de Mirassol para dar prosseguimento a um inquérito, que já está aberto.

No dia 18 de junho, a Polícia Ambiental já havia apreendido com a mesma mulher 20 animais. “Como é um crime de menor potencial, ela sempre é liberada. Estamos tentando com documentos provar que trata-se de formação de quadrilha”, diz o tenente.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso