Diário da Região

09/07/2017 - 00h00min

#ficaadica

Sete dicas para garantir a segurança da sua casa

#ficaadica

Orlandeli NULL
NULL

Além de organizar todos os detalhes da viagem de férias, é preciso também estar atento à segurança da casa, que com a viagem, pode acabar ficando alguns dias vazia. A professora Priscila Sinibaldi Suffredini De Marchi, 39 anos, e o marido, o advogado Cleber Pomaro De Marchi, 39 anos, vão tirar uns dias com os filhos e a vovó na capital e em Poços de Caldas na próxima semana.

A família ficará dez dias fora de casa e já se preparou para tomar várias medidas de segurança. "Eu sempre tiro tudo da tomada, desligo o gás e deixo a chave da casa com um vizinho de confiança para dar comida e água para meus animais de estimação", disse Priscila.

(Colaborou Arthur Avila)

 

Confira sete dicas para não ter a casa assaltada nas férias:

Tenha um sistema de monitoramento de alarme e imagens

Possuir câmeras de segurança em nossas casas não é mais artigo de luxo. Antes exclusivos em empresas, a cada dia que passa, os alarmes e circuitos de filmagens estão presentes nas residências por meio de um sistema que conta com a ajuda de uma empresa especializada em segurança eletrônica. Vale lembrar que é aconselhável que poucas pessoas saibam do sistema de segurança de sua casa.

 

Arte - Segurança 04 - 09072017

Peça a um vizinho ou parente para visitar diariamente sua casa

Apesar de ter seguro de residência, a família de Priscila conta com a ajuda de um vizinho de confiança para ir vistoriar sua casa, bem como alimentar suas tartarugas e recolher as correspondências. "O seguro cobre assalto, bens, incêndio e enchente, mas também peço para que meu vizinho fique sempre de olho", contou a professora.

É importante também deixar algum telefone de contato com um vizinho, parente ou amigo, para informarem alguma ocorrência. Observação: No caso de não conseguir ninguém para ir a sua casa, cancele o recebimento de jornais e revista durante o período da viagem, para evitar o acúmulo de correspondências em sua porta, o que pode servir para chamar a atenção de ladrões.

 

Arte - Segurança 06 - 09072017

 

 

Não passe informações da sua viagem para estranhos

Embora seja super empolgante compartilhar com as pessoas que você escolheu um belíssimo destino para viajar, especificar local, data de saída e data de chegada para pessoas que não são muito de confiança ou são desconhecidas não é nada seguro.

 

 

Arte - Segurança 02 - 09072017

 

Verifique se todas as luzes estão apagadas

O tradicional truque de luz acesa para espantar ladrão, já não funciona. Durante à noite, o sinal de cômodo iluminado pode até despistar um ou outro interessado em roubar sua casa, mas a permanência delas acesas durante o dia, mostra aos bandidos a ausência de moradores. Se possível, instale um aparelho de fotocélula para acender e apagar as luzes externas à noite e de dia, respectivamente. Caso contrário, é melhor deixar tudo no escuro.

 

 

Arte - Segurança 03 - 09072017

 

Evite guardar grandes quantias em dinheiro em sua casa

O especialista em segurança Marcos Roberto Araújo recomenda confiar sua custódia a cofres particulares de agências bancárias. Quando os cofres de segurança ficam em sua casa, é recomendado guardar sigilo quanto a sua existência e localização. Sempre que possível instale mais de um, um deles fora de seus aposentos particulares.

 

 

 

Arte - Segurança 05 - 09072017

 

No caso de condomínios, mantenha atualizada a lista de pessoas autorizadas

Para Araújo, é importante reforçar para a portaria quem tem acesso à entrada da sua casa e ser específico quanto aos dias que algum empregado ou visitante está autorizado a entrar e os dias em que não está. Além disso, é imprescindível mencionar se empregados ou visitantes podem ou não acessar o condomínio acompanhados.

 

 

Arte - Segurança 07 - 09072017

Tome alguns cuidados domésticos antes de sair de viagem

Além de todas as dicas para evitar assaltos, vale a pena prestar atenção em medidas que podem evitar a dor de cabeça no período da sua ausência:

  • Tire os fios de todas as tomadas (Além de economizar energia, você mantém os equipamentos protegidos contra uma possível descarga elétrica em caso de chuva forte)
  • Feche os registros de água dos banheiros e cozinha (Você evita alagamentos em caso de algum imprevisto)
  • Deixe a válvula de gás da cozinha bloqueada para evitar acidentes
  • Limpe e seque a geladeira e deixe-a desligada, com as portas abertas (Você evita que o eletrodoméstico mofe)
  • Retire todo o lixo de casa para não permitir o acúmulo de bactérias
  • Lave as roupas e louças sujas antes de viajar

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso